Via : Revista PEGN

Publicado: quarta-feira, 31 outubro, 2018 às 19:41
ideias-para-lucrar-no-halloween
Para estimular que os clientes entrem no clima, basta criar um concurso de fantasias com o tema da festa

Conhecido no Brasil como Dia das Bruxas, o Halloween é comemorado nos Estados Unidos em 31 de outubro. Porém, nos últimos anos o feriado norte-americano tem ganhado espaço por aqui – o que abre oportunidades para o setor de bares, restaurantes e hotéis, que podem se programar para aumentar os lucros na famosa noite dos “doces ou travessuras”.

Show de horror

Utilizadas com frequência em parques de diversão, as gincanas noturnas onde os clientes fogem de artistas fantasiados como vampiros, lobisomens, zumbis e outras criaturas costumam atrair mais gente que o habitual. E ela pode ser replicada em hotéis. Para isso, é importante determinar quais áreas farão parte da atividade e os horários de início e término da brincadeira.

Além disso, é importante contar com recreadores experientes, que sabem conduzir a gincana sem que ninguém se machuque. E, é claro, quanto mais for investido na qualidade das fantasias e maquiagens, melhor será a repercussão. Pense que é esse boca a boca que vai trazer mais participantes no ano seguinte.

Altas horas

Diferentemente dos hotéis, restaurantes dificilmente conseguirão replicar a gincana de horror. Por outro lado, uma opção é decorar o local com as imagens típicas do Haloween (como abóboras e caveiras) e promover uma madrugada especial, onde o estabelecimento funcionará até o amanhecer. Para entreter os visitantes, é possível exibir filmes clássicos de horror nos televisores.

No Makro, o cliente encontra à venda muitas opções para a data. Desde a tradicional abóbora, que pode servir de decoração, até os doces variados, passando ainda por materiais como copos e talheres plásticos para servir os convidados.

Pratos aterrorizantes

Da mesma forma que é importante investir na decoração, desenvolver pratos especiais para a ocasião pode atrair os curiosos. Entre as opções estão receitas com abóboras, um dos símbolos do Dia das Bruxas, e drinks que utilizem bebidas vermelhas, simulando um coquetel sangrento, como o tradicional bloody mary.

Concurso de fantasias

Para estimular que os clientes entrem no clima, basta criar um concurso de fantasias com o tema da festa. Algumas sugestões de prêmios são permitir que os fantasiados ganhem rodadas duplas de bebidas ou uma sobremesa especial. Já as fantasias mais votadas podem sair com um voucher de um almoço grátis.

Halloween sem susto: ideias curiosas para lucrar nesse dia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *