O que é Nuvem?

A computação em nuvem é o fornecimento de serviços como servidores, armazenamento, bancos de dados, rede, software e etc pela internet, que é a “nuvem”.

É uma tecnologia inovadora e acessível pois pode ser aproveitada por pessoas físicas e por empresas de qualquer segmento ou porte. Todas têm na nuvem uma forte aliada, uma vez que ferramentas hospedadas in cloud promovem a colaboração e o trabalho remoto, aumentam a produtividade e melhoram processos gerenciais, tornando-a uma forte aliada das organizações. Pequenas e médias empresas que usam essa tecnologia, por exemplo, tendem a crescer 26% mais rápido do que as que não utilizam e são 21% mais rentáveis.

Por que ela é
tão importante?

A nuvem comporta infinitas possibilidades de aplicações, como, por exemplo, e-Commerces, sistemas de gestão como ERP, CRM, notas fiscais eletrônicas, folhas de pagamento, intranet e todo o tipo de projeto que precise ser hospedado em um ambiente muito flexível.

Além da mobilidade de acessar seu “escritório” de qualquer lugar, outra vantagem é a segurança. Quando salvos em nuvem, dados sigilosos de uma pequena empresa e de seus clientes têm o mesmo grau de proteção que uma grande corporação, e ficam menos vulneráveis a ataques digitais.

Como a nuvem oferece às empresas um potencial incomparável para impulsionar novas oportunidades digitais, o SAM se tornou um facilitador para acelerar a transição para ela.

Ao permitir uma migração tranquila, o gerenciamento de ativos de software evita custos desnecessários com investimentos em hardware ou centros de dados, aumenta a segurança e auxilia na obtenção de economias que chegam a 40%.

A nuvem comporta infinitas possibilidades de aplicações
Você já conhece o SAM?
Você já conhece as vantagens do uso legal de software e da cibersegurança?

Notícias