Via : Starse.com.br

Publicado: quarta-feira, 21 fevereiro, 2018 às 12:55
Quanto mais você acreditar na sua jornada, mais você pode persuadir os outros a investir nela junto com você

Quer empreender? Não é um caminho fácil, nem rápido. Gerar riquezas, criar empregos e enriquecer é sensacional, mas as chances de que você não tenha sucesso na sua empreitada são grandes. Principalmente se você não estiver bem aconselhado e não souber o que está fazendo.

Por isso, a London Business School preparou 10 dicas para que você tenha uma startup de sucesso – em conjunto com Ben Cardoso, um empreendedor que fundou a Le Cab, o maior serviço de transporte compartilhado da França, com mais de 6.000 motoristas em seis cidades diferentes.

Se você gostar, dê uma olhada no Passo a Passo para Criar uma Startup que preparamos.

Traduzimos as 10 dicas do empreendedor para você:

1 – Fale da sua ideia

É tentador proteger sua “grande ideia”, mas você não deveria mantê-la em segredo. Pegue o máximo de feedback que você conseguir pegar. Se sua ideia sobrevive às críticas e questionamento de todos, ela deve ser boa.

2 – Seja realista enquanto ao seu comprometimento

Sua startup vai te tomar um tempo muito longo, mais longo do que você imagina. Tenha certeza que você pode dar 10 anos da sua vida para ela, não apenas dois. Escolha a ideia certa, para não ficar questionando se você gosta dela daqui a alguns anos.

3 – Empreenda

Muita gente quer lançar sua própria empresa, mas a maioria não faz. Quando você sai da faculdade, você não tem nada: só seu aluguel para pagar. Conforme você envelhece, surgem outras coisas, como filhos e luxos – além de ver seus amigos ganhando mais dinheiro. Você se apega ao sistema e tem mais medo de empreender. Apenas pule.

4 – Seja confiante

Você precisa ser confiante de andar para frente pois terá que convencer os outros de que você vai ter sucesso. Quanto mais você acreditar na sua jornada, mais você pode persuadir os outros a investir nela junto com você.

5 – Aceite que você sempre terá um desafio

Em todos os momentos da sua startup você vai encontrar desafios. Depois de passar por alguns deles, você vai aprender a lidar com eles. Veja esses desafios como oportunidades e derrote-as.

6 – Planeje sua proposta com cuidado

A chave é ser muito claro sobre o que você está fazendo, mostrando todos os desafios que você imagina que vai enfrentar neste período. Mesmo se você estiver errado, isso mostra que você está se perguntando qual o valor da sua empresa.

7 – Aprenda com outros

Estude e aprenda sobre os tópicos necessários para ser um bom empreendedor: contabilidade, marketing, plano de negócios… aprenda tudo que puder, sempre.

8 – Contrate as pessoas corretas

Você já deve ter ouvido milhares de vezes de que o que faz uma startup são as pessoas, o time certo, inspirados e fazendo a diferença! Você precisa escolher pessoas que vão fazer um trabalho melhor do que você teria feito você mesmo. Se você estiver atrás deles o tempo todo, você não vai crescer rápido.

9 – Não seja um ditador

Pessoas entre 20 e 30 anos não obedecem ordens, não gostam de autoridade. Você precisa inspirar os outros para que eles façam o que você quer. Quando você começa uma empresa, você controla o que está acontecendo muito próximo, você fala com qualquer pessoa no time. Quando a companhia tem 100 pessoas, você basicamente só fala com seis ou sete pessoas que controlam outros. Você só controla os gerentes, o que é uma grande mudança.

10 – Vá na velocidade correta

Gerentes geralmente pensam que se eles tivessem mais pessoas na equipe, eles cresceriam mais rápido e mais fortes. O que realmente acontece é que eles perdem o foco e diminuem de velocidade. Controle isso, não deixe seu time crescer rápido demais (e nem demorar para crescer).

 

10 dicas para você ter uma startup de sucesso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *