Via : Administradores.com

Publicado: quarta-feira, 7 fevereiro, 2018 às 10:00
O mercado de startups e tecnologia cresceu e ganhou um corpo impressionante em 2017. Anote na agenda e participe neste ano!

E aí, animado para 2018? Começo de ano é aquele período propício para você planejar carreira, cursos e metas. Por que não planejar também os eventos que você quer participar?

Pensando nisso, eu reuni o que de melhor acontece no Brasil em termos de eventos para as áreas de startups, tecnologia, marketing, vendas, customer success e TI e desenvolvimento.

Separei os eventos em grandes áreas, pra facilitar:

  • Startups e tecnologia
  • Marketing e vendas
  • Customer success
  • Design de interação e UX
  • E-commerce
  • Pagamento e bancos
  • Desenvolvimento

Esqueci de algum? Coloca nos comentários!

:: Startups & tecnologia ::

O mercado de startups e tecnologia cresceu e ganhou um corpo impressionante em 2017. Entre os destaques estão dois eventos de primeira viagem – mas que surpreenderam pelo tamanho e qualidade: a Hack Town e o Superlógica Xperience.

Hack Town
A Hack Town trouxe, no ano passado, mais de 200 palestras e workshops em 4 dias de evento, em Santa Rita do Sapucaí (MG). Diversos temas como tecnologia, economia, futuro do trabalho, blockchain, realidade virtual, machine learning, internet das coisas, inteligência artificial, inovação e disrupção fizeram parte da programação, que também contou com workshops e sessões de mentoria. Inspirado no SXSW, quem foi, recomenda entusiasmadamente o evento. Ainda sem data confirmada para 2018.

Superlógica Xperience
O Superlógica Xperience reuniu mais de 1.400 pessoas interessadas na economia da recorrência e das assinaturas em Campinas (SP). Para 2018, o evento vai acontecer nos dias 7 e 8 de junho e promete reunir mais de 2 mil pessoas, em trilhas voltadas à marketing, vendas, métricas, cultura, tecnologia e gestão financeira. Mais de 60 grandes nomes do mercado brasileiro vão compartilhar conhecimento e aprendizados. A trilha internacional também vai trazer grandes cases do mercado norte-americano de SaaS (software as a service).

Gramado Summit
O Gramado Summit é um evento super bacana que discute inovação e disrupção. Serão 3 dias de networking e troca de conhecimento na cidade mais charmosa da Serra Gaúcha. O evento traz iniciativas legais como o Sunset Summit (open bar propício para a construção de relacionamentos) e a Batalha de Startups, que promete destinar um investimento de R$ 100 mil para o pitch que conquistar os jurados. De 8 a 10 de agosto, em Gramado (RS).

IT Forum Expo
Tecnologia, inovação e criatividade. É o que promete a 5a. edição do IT Forum Expo, que este ano acontece nos dias 17 e 18 de outubro, no Expo Center, em São Paulo. O evento é voltado para profissionais de TI. Entre os speakers, fundadores e presidentes de grandes empresas como Natura, Buscapé, Oracle, Microsoft, SAP, VivaReal, Intel e TOTVS.

Gartner Symposium/ITxpo
O Gartner Symposium/ITxpo é o encontro mais importante de CIOs e executivos seniores de TI do Brasil. Tendências e perspectivas de futuro são temas discutidos pelos analistas do Gartner e especialistas em vários setores. De 22 a 25 de outubro, em São Paulo (SP).

Case
Se você é startupeiro tem de ir na CASE, a conferência anual da Associação Brasileira de Startups (ABS). A CASE é o maior evento da América Latina para startups e reúne referências na área, além de uma feira de negócios e premiação para as melhores startups do Brasil. Data ainda não divulgada para 2018, mas acontecerá em São Paulo (SP).

Campus Party Brasil
A Campus Party Brasil é um dos maiores eventos de tecnologia do Brasil, com dezenas de atrações voltadas principalmente aos nerds. Entre elas, educação do futuro, liga dos desenvolvedores, academia gamer e workshop cyborg. Nomes de peso como Steve Wozniak marcarão presença este ano.

ERP Summit
O ERP Summit é o maior evento da América Latina sobre software e gestão, e tem como missão levar competitividade às empresas. No evento são discutidas inovações tecnológicas do setor, além de tendências de mercado. Mais de 60 palestrantes farão parte do evento que, este ano, acontecerá dia 17 de abril, em São Paulo (SP).

:: Marketing e vendas ::
RD Summit e RD On The Road
Eu já disse que o RD Summit é o mais legal e completo evento de marketing e vendas do Brasil, né? No ano passado, eles fizeram um mega evento! 3 dias, mais de 8 mil pessoas, 150 palestrantes. Coisa fina, comparável aos maiores eventos do mundo. Este ano, já coloque na sua agenda: o evento acontece nos dias 7, 8 e 9 de novembro, na fantástica Floripa (SC).

E o RD On The Road, a versão itinerante, promete ser internacional este ano, marcando presença na Cidade do México e em Bogotá (Colômbia), além das seguintes cidades brasileiras: Porto Alegre, Curitiba, Goiânia, Rio de Janeiro, Salvador, Recife, Belém, Belo Horizonte e São Paulo. A organização do evento ainda não divulgou as datas, mas os on the road acontecem todos no primeiro semestre! Fique ligado.

Digitalks
O Digitalks discute o marketing digital e as principais novidades do setor. É um evento muito interessante, se você trabalha diretamente com isso. Para este ano, a organização já divulgou várias datas e cidades. Em São Paulo, a conferência Content acontece no dia 27 de março.

ID360
O ID360, produzido pelo pessoal da BuscarID, é focado no uso de dados no marketing para a tomada de decisões. A edição de 2017 trouxe nomes de grandes empresas como Booking.com, IBM, Globo.com, Hekima, Resultados Digitais, Runrun.it e Movile. O evento acontece nos dias 27 e 28 de setembro, em Belo Horizonte (MG).

Social Media Week
O Social Media Week é um evento internacional, realizado nas principais capitais do mundo. A 9ª edição que acontece em São Paulo contará com 362 palestrantes e 274 atividades que vão rolar simultaneamente em 7 salas. Durante o evento, serão apresentados cases que estão concorrendo ao Prêmio Social Media Week São Paulo 2017. As inscrições são por atividade e quem não puder ir, pode participar via streaming. De 11 a 15 de setembro, em São Paulo.

Connect Samba
Realizado pela Sambatech, o Connect Samba é um evento focado no mercado de vídeos online. Em sua primeira edição, espera reunir 750 participantes para 10 horas de conteúdo sobre as principais tendências deste mercado. Entre os 15 palestrantes estão Luciano Huck, Arnon de Mello (NBA), Paula Bellizia (Microsoft) e Luís Justo (Rock in Rio). Dia 7 de novembro, em São Paulo.

Vendas B2B Summit
O Vendas B2B Summit é um congresso online que discute vendas B2B no Brasil (“O Estado da Arte das Vendas B2B”). Serão 5 dias de prática com um cast incrível de palestrantes. Dia 5 de março (online).

:: Atendimento e Customer Success ::
CS Summit
O CX Summit é o evento da Tracksale dedicado à experiência dos consumidores. Em 2017, reuniu mais de 800 pessoas. Ainda sem data definida para 2018, acontecerá em São Paulo (SP).

Zendesk Presents: CX São Paulo
O CX São Paulo, promovido pela Zendesk, alia customer experience e inteligência artificial no atendimento a clientes, com palestras, sessões de treinamento e workshops práticos. Ainda sem data definida para 2018, será em São Paulo (SP).

:: Design de interação e UX ::
UXConf
Maior conferência de user experience design no Brasil, a UXConf acontece nos dias 18 e 19 de maio, em Porto Alegre (RS).

ILA – Interaction Latin America
O Interaction South America cresceu: este ano vai ser Interaction Latin America e vai acontecer no Rio de Janeiro, ainda sem data definida (mas fique ligado – o evento sempre acontece por volta de novembro).

:: E-commerce ::
Fórum E-Commerce Brasil
O Fórum E-Commerce Brasil reuniu em 2017 mais de 13 mil pessoas e 150 expositores. Este ano, o evento promete manter a mesma pegada: nomes de peso, várias trilhas de conteúdo e feira de negócios. Dias 14, 15 e 16 de agosto, em São Paulo (SP).

Vtex Day
O Vtex Day é incrível! Além de nomes como Bruce Dickinson (sim, o vocalista do Iron Maiden) e Marc Randolph (Netflix), traz dezenas de palestras, painéis e discussões sobre o futuro do e-commerce. Nos dias 14 e 15 de maio, em São Paulo (SP).

Rakuten Expo
O Rakuten Expo destina-se a lojistas virtuais e profissionais de e-commerce. A proposta do evento é discutir ideias inovadoras, novas tecnologias, cases de sucesso e networking. Dia 4 de outubro, em São Paulo (SP).

:: Pagamento e bancos ::
Ciab Febraban
Principal congresso e exposição de tecnologia da informação de instituições financeiras, a edição deste ano do Ciab Febraban conta também com uma exposição e o fintech day – competição entre startups do setor. Dias 12, 13 e 14 de junho, em São Paulo (SP).

Innovation Pay
O Innovation Pay discute inovação em pagamentos e serviços financeiros, e reúne os principais players do mercado. Ainda sem data divulgada, será em São Paulo (SP).

:: Desenvolvimento ::
The Developer’s Conference (TDC)
Maior evento de dev da América Latina, The Developers Conference acontece em três cidades e discute tendências do mercado – Android, iOS, data science, Python, cloud computing, games, robótica etc. Em Florianópolis (de 18 a 21 de abril), em São Paulo (de 17 a 21 de julho) e em Porto Alegre (de 5 a 8 de dezembro).

InterCon
Produzido pela iMasters, o InterCon é outro grande evento obrigatório para desenvolvedores. Ainda sem data definida para 2018. Em São Paulo (SP).

APIX
O APIX é o evento da Sensedia totalmente dedicado ao mundo das APIS, com palestras, workshops e feira de negócios. Entre 7 e 8 de agosto, em São Paulo (SP).

QCon
Este ano, com mais de 70 palestras em 12 trilhas, em apresentações práticas e aprofundadas, a QCon é a conferência internacional de desenvolvimento de software para profissionais. Acontece nos dias 9, 10 e 11 de maio, em São Paulo (SP).

PHP Conference
Chegando em sua 13a edição, o PHP Conference é o principal evento sobre PHP da América Latina. Ainda sem data para 2018.

DevCamp
Realizado pela Dextra, o DevCamp é a maior conferência de desenvolvimento de software do interior de São Paulo. São mais de 10h de conteúdo técnico, 25 palestrantes de renome e muito networking. Dia 10 de agosto, em Campinas (SP).

AWS Summit
O AWS Summit é o evento da Amazon (gratuito) dedicado a educar profissionais de tecnologia sobre a plataforma AWS e oferecer conteúdo técnico a clientes mais experientes. Ainda sem data para 2018. Em São Paulo (SP)

Os eventos de tecnologia e marketing que você precisa ir em 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *