Via : A magia do Mundo dos Negócios

Publicado: quarta-feira, 25 julho, 2018 às 14:03

Criamos uma relação com 07 sugestões de filmes que trazem ensinamentos e inspiração para serem utilizadas em empresas independente do tamanho.

– “O lobo de Wall Street” (2013):

No papel principal por Leonardo DiCaprio interpretando Jordan Belford, fundador da corretora Stratton Oakmont ficou rico atuando na área de ações e acabou preso por acusações de fraude dentre outros crimes financeiros. Para os empreendedores, pontos relacionados a determinação, jogo de cintura ao contornar obstáculos pode ser destacado, porem também é importante observar o que não deve ser feito, bem como a importância de se caminhar dentro da lei.

A Rede Social (2010)

O Filme aborda o início da maior rede social do mundo, o Facebook. Neste longa metragem, é possível observar sobre o universo de negócios, desde quando se tem a ideia inicial, como ela toma forma durante o trajeto, ou seja, sofre alterações até o amadurecimento da mesma. Questões envolvendo o processo de Mark Zuckerberg junto aos “Gêmeos” sob o ponto de vista ético também é abordado.

Amor sem Escalas (2009)

Imagine você ser um consultor de empresas, viajando por empresas em diversos locais com a função de demitir funcionários e de repente em uma delas descobre que um colaborador de uma destas empresas cria tecnologia que poderia substituir o papel deste consultor. O Filme estrelado por George Clooney aborda este tema e gera diversas reflexões.

Margin Call – O Dia Antes do Fim (2011)

Em mais um papel excelente,  Kevin Spacey como um dos diretores de uma grande corretora, recebe a informação de um funcionário que descobre uma operações de altíssimo risco durante a crise de 2008.  Aqui você pode observar quando o conflito de interesses dos gestores vão alem dos interesses dos clientes.

“Jobs” (2013):

O fundador da Apple, estrelado por Ashton Kutcher, aborda a história da Apple, desafios durante a trajetória. Bom filme. Aqui pode-se observar o estilo de liderança do Jobs, que embora um gênio e visionário, não tinha muito talento com as pessoas.

“À procura da felicidade” (2006)

Filme emocionante e inspirador. Aborda a vida de Chris Gardner, um pai de família com problemas financeiros e que tenta se virar junto ao seu filho para conseguir recursos para mantê-los. Disciplina, persistência e resiliência são pontos a serem observados.

Piratas do Vale do Silício (1999)

A rivalidade entre Microsoft e Apple é o destaque deste filme, como seus fundadores Bill Gates e Steve Jobs pensavam e agiam. Quais os desafios enfrentados por ambas empresas no início da trajetória e que posteriormente os levaram ao auge nos negócios.

Empreendedor: Confira 07 sugestões de filmes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *