Via : A Magia do Mundo dos Negócios

Publicado: quarta-feira, 6 julho, 2016 às 12:40
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Como são poucos minutos para apresentar sua ideia, coloque apenas informações relevantes

Uma boa ideia não tem valor algum se não for executada e aprimorada sempre. A fórmula é: ideia + ação = resultados. Um pitch pode ser agendado previamente, porém encontrar um potencial investidor em um evento pode acontecer a qualquer hora e você precisa estar preparado para chamar sua atenção em poucos minutos. Confira os pontos que você deve dominar em seu pitch. As dicas são de nosso Diretor de Negócios André Bianchi:

Identificar problemas
Sua empresa está solucionando um problema? Qual? Explane de maneira breve, sem entrar em detalhes.
Mercado
Qual o tamanho do mercado que sua empresa vai atingir? Brasil? América? É um produto global?
Concorrência
Têm concorrentes? Quais são os principais? Lembre que o fato de já existir algo que você está iniciando pode ser bom, pois já foi validado. Portanto, terá uma visão melhor de erros e acertos.
Equipe
Quem são as pessoas que estão no time? Coloque atribuições de cada um e suas experiências. Se estiver sozinho, coloque mais uma ou duas pessoas na equipe. Investidores dificilmente colocam dinheiro sem um time por trás.
Modelo de negócio/MVP
Lembre-se que você tem de 5 a 10 minutos para apresentar sua ideia. Portanto, coloque apenas informações relevantes.
Escala
Seu produto/negócio é escalável? Pode ser replicado facilmente?
Investimento
Diga claramente quanto precisa, quanto % o investidor terá participação e onde será aplicado o dinheiro.

*Lembre-se que o investidor deve servir muito mais do que trazer dinheiro, ele deve abrir portas e lhe auxiliar.

Sete dicas para um pitch de sucesso

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