Via : Administradores.com

Publicado: quarta-feira, 24 janeiro, 2018 às 12:19
novas leis do comércio eletrônico
Com a nova lei, os lojistas precisam disponibilizar informações mais completas e claras sobre os produtos

No fim de 2017, uma nova regulamentação para o comércio eletrônico brasileiro entrou em vigor. As novas regras para venda de produtos online envolvem mudanças na divulgação de preços, detalhamento das informações dos produtos a serem fornecidas e das opções de frete disponíveis, além de questões relacionadas à segurança e credibilidade da página.

Segundo Breno Nogueira, especialista em comércio eletrônico e Head da Loja Integrada, as normas surgem com o intuito de fornecer informações mais claras aos consumidores e, assim, melhorar suas experiências de compra, além de proporcionar maior credibilidade às lojas. Diante disso, o profissional listou cinco dicas para os lojistas adequarem suas páginas à nova regulamentação:

1) Cuidado redobrado com as informações sobre os produtos

Com a nova lei, os lojistas precisam disponibilizar informações mais completas e claras sobre os produtos. Porém, é preciso redobrar o cuidado nesse quesito. É importante que todo o conteúdo fornecido seja original e o mais completo possível.

Além de ajudar no SEO da loja, facilitando o ranqueamento da página e aumentando as chances de ser encontrada em buscas orgânicas, esse fator também é importante para reduzir possíveis dúvidas dos clientes, já que todas as informações relevantes do produto estarão à disposição. “Isso reduzirá também eventuais problemas que envolvam a lei do consumidor, já que o cliente não poderá alegar que determinada informação não estava à mostra”, explica Nogueira.

2) Garanta que sua loja tenha um certificado de segurança

Ter um certificado de segurança é importante para transmitir mais credibilidade ao consumidor, ao mostrar que sua loja é séria, confiável e garante transações mais seguras. Além disso, também auxilia no ranqueamento do Google. A dica aqui é usar uma plataforma que já ofereça esse recurso.

3) Tenha um CNPJ

A nova regulamentação também determina que os lojistas forneçam informações institucionais no rodapé. Para evitar que o profissional tenha que deixar à mostra informações pessoais, como o CPF, é importante que a loja tenha um CNPJ – além de transmitir mais credibilidade e seriedade ao negócio. Além disso, também é importante para emitir as notas fiscais das vendas, já que agora é obrigatório que todas as entregas de vendas online feitas pelos Correios ou por transportadoras sejam realizadas com as notas anexadas.

5 cuidados para adequar sua loja às novas leis do comércio eletrônico

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