Via : Nota 10

Publicado: quarta-feira, 20 abril, 2016 às 20:48
inovacao_2
O formulário para cadastrar os projetos está disponível no endereço eletrônico www.openinnovation-engie.com

Para fomentar a criatividade empreendedora, a Engie abriu inscrições, pelo segundo ano consecutivo, para o Prêmio Engie Brasil de Inovação. A premiação é aberta a empresas (start-ups) e empreendedores brasileiros, que apresentem soluções comerciais ou tecnológicas inovadoras cuja sede seja no Brasil e possa ser aplicável no país, dentro das seguintes categorias:

• Energia Descentralizada (engloba a geração de forma distribuída e sustentável);

• Green Mobility e Smart City (compreende soluções sustentáveis e inteligentes para cidades e a mobilidade urbana);

• Armazenamento de Energia (envolve projetos para armazenar energia gerada de forma intermitente para utilização nos períodos de grande demanda);

• Smart Grids (alternativas relacionadas à melhoria de eficiência e utilização racional de recursos energéticos em sistemas elétricos, interligados ou isolados).

• Inclusão social através da eficiência energética ou acesso à energia (contempla projetos que promovam inclusão social através do acesso a energia ou soluções de eficiência energética)

Um dos destaques da premiação é que os projetos vencedores serão incorporados aos programas de P&D da ENGIE, maior produtora privada de energia elétrica do Brasil.

Os projetos escolhidos serão ainda apresentados no Engie Brasil Innovation Day 2016, que acontece no dia 6 de junho no Rio de Janeiro e será aberto ao púbico. Os vencedores participarão também do evento mundial de inovação do Grupo, o ENGIE Innovation Week 2016, realizada anualmente em Paris (de 06 a 10 de junho), com passagem paga para o gerente do projeto e um acompanhante.

As inscrições estão abertas até o dia 8 de maio. O formulário para cadastrar os projetos está disponível no endereço eletrônico www.openinnovation-engie.com.

Abertas as inscrições para a 2ª edição do Prêmio Engie Brasil de Inovação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *