Via : Endeavor

Publicado: quarta-feira, 11 julho, 2018 às 13:57
como-nao-perder-tempo-em-reuniao-de-resultados
O planejamento para o superação dos desafios anuais (melhores resultados) deixa claro quanto a empresa e cada líder precisa entregar

A reunião de resultados é um marco de aprendizado da empresa: entendimento e compartilhamento dos resultados, celebração de conquistas, análises apuradas e correção de rumo. Enfim, todos na mesma página e engajados nos projetos e ações essenciais para o futuro da empresa! Mas como fazer isso da melhor forma possível?

Execução é um dos mantras da gestão para startups, médias e grandes empresas. Todo líder em sã consciência deseja aumentar a capacidade de execução do seu negócio, desenvolver um time engajado nas metas e mudanças necessárias. Mas, antes de entrar na reunião de resultados propriamente dita, vamos repassar algumas atividades muito importantes que a precedem.

Antes da Reunião de Resultados

As decisões tomadas no planejamento estratégico são, quando há processo mais estruturado, traduzidas em metas plurianuais (3 a 5 anos), ações e projetos de alto retorno para organização e, consequentemente, para o time. Mas, claro, a formalização das decisões estratégicas em um mapa estratégico de nada serve sem:

Construção de forte alinhamento;
Comunicação; e
Engajamento genuíno do time.
Uma vez vencida essa etapa, abre-se espaço para a definição e desdobramento de metas anuais de modo mais apurado e planejamento de projetos estratégicos alinhados às estratégias da empresa.

O planejamento para o superação dos desafios anuais (melhores resultados) deixa claro quanto a empresa e cada líder precisa entregar, mensalmente, de resultados financeiros e operacionais, além do engajamento à cultura organizacional. A meta bem definida é o primeiro passo do método PDCA para escalar resultados. A reunião de resultados mensal é o “fórum” visível da etapa “C” (Check) e “A” (Act) do método PDCA. É uma oportunidade sensacional para aumento da capacidade de execução dos gestores e do aprendizado franco e acelerado.

Você investe ou perde tempo em sua reunião de resultados?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *