Via : Agência Sebrae

Publicado: quinta-feira, 22 setembro, 2016 às 14:36

São Paulo – O presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos, destacou nesta segunda-feira (29) a importância da aprovação do Crescer Sem Medo para estimular os investimentos e o desenvolvimento das startups no Brasil. O projeto tem um capítulo especial que regulamenta a figura do investidor-anjo. Afif participou da assinatura do convênio de Cooperação Técnica entre o Sebrae e o Ministério do Desenvolvimento Indústria e Comércio (MDIC), que vai ampliar a participação da instituição no programa InovAtiva Brasil, destinado ao desenvolvimento de startups.

Foram selecionadas 125 startups para a etapa final do programa, quando os participantes têm a oportunidade de apresentar seus projetos a potenciais clientes, investidores e parceiros durante o Demoday, realizado na segunda (29), no entanto, somente 119 compareceram.
Foram selecionadas 125 startups para a etapa final do programa, quando os participantes têm a oportunidade de apresentar seus projetos a potenciais clientes, investidores e parceiros durante.

A cerimônia ocorreu na Escola de Negócios do Sebrae em São Paulo, onde foi realizado desde sábado (27) o encerramento do primeiro ciclo de atividades do InovAtiva Brasil do ano. O evento teve mentoria, treinamento e conexão das empresas com investidores e clientes. Foram selecionadas 125 startups para a etapa final do programa, quando os participantes têm a oportunidade de apresentar seus projetos a potenciais clientes, investidores e parceiros durante o Demoday, realizado na segunda (29), no entanto, somente 119 compareceram.

O presidente do Sebrae ressaltou que o capítulo do projeto sobre os investidores-anjos trata exatamente do momento vivido pelos participantes do InovAtiva Brasil, que estão em busca de investidores. “Nós sabemos que, quando há um aporte de capital de um investidor-anjo, a empresa perde a condição de estar no Simples. Ela já começa no complicado. Em um ambiente assim, com certeza o Steve Jobs não existiria no Brasil. Ele seria exterminado no nascedouro”, afirmou Afif.

De acordo com o Crescer Sem Medo, a empresa continuará no Simples mesmo que receba um aporte de capital. E o projeto desvincula do investidor o risco da administração do negócio. “Essa separação é fundamental, já que são criados passivos trabalhistas que são impossíveis de pagar. Ajudará a unir o ímpeto de quem vai investir com o das startups que estão acelerando o seu desenvolvimento para poder crescer sem medo”, ressaltou o presidente do Sebrae.

O projeto já foi aprovado pelo Senado e está para ser votado novamente na Câmara dos Deputados. Em seguida, deve ir para a sanção da Presidência da República. O ministro do Desenvolvimento Indústria e Comércio (MDIC), Marcos Pereira, elogiou o Crescer Sem Medo e diz que conversará com a bancada do PRB – partido do qual é presidente licenciado – para que se mobilize na Câmara a fim de aprovar o projeto.

Startups receberão mais investimentos com Crescer Sem Medo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *