Via :

Publicado: quinta-feira, 28 maio, 2015 às 14:39

 

cd

Informação foi divulgada por especialistas em segurança virtual, que apontaram principais ciberameaças e soluções em segurança de pagamentos e dados pessoais durante debate no Thales Hardware Security Module Fórum, evento sobre meios de pagamento realizado pela First Tech, em São Paulo.

Além do número de quase um terço das empresas despreparadas no País, os profissionais indicaram também que a proteção dos dados precisa ser bastante cuidadosa, principalmente quando os dados transitam dinheiro, em sistemas que se popularização como o Apple Pay e Samsung Pay, plataformas que já começam a ser utilizadas pelo e-commerce e que também devem ser adotadas no comécio físico.

Há uma unanimidade quando o assunto é a gestão da segurança da informação, que é testada com o aumento dos ataques cibernéticos. Quando não combatidas, as invasões geram cada vez maiores prejuízos às organizações. Além das violações de dados institucionais, com o consumidor não é diferente. O último levantamento da Serasa Experian apontou que, a cada 14 segundos, um brasileiro foi alvo de golpes, um recorde de 183 mil tentativas de fraudes, tudo computado no mês de março.

Veja matéria completa em Bitmag.com

Somente 30% das empresas têm planos para incidentes de vazamento de dados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *