Via : Saia do Lugar

Publicado: quarta-feira, 24 maio, 2017 às 14:26

Estar conectado nas redes sociais nem sempre representa algo positivo. Muito do que se compartilha nessas redes são boatos. Por isso, é muito importante estar atento à qualidade dos formadores de opinião que se escolhe acompanhar. Pensando nisso, o Saia do Lugar decidiu reunir perfis no Twitter que são muito relevantes para todos os empreendedores.

Perfis no Twitter: fontes de informação

Revista Exame

perfis no twitter

A Revista Exame é uma importante fonte de informação relacionada ao empreendedorismo. Além disso, suas reportagens costumam ilustrar as dificuldades encontradas pelos empresários com relação às políticas públicas brasileiras.

Época Negócios

perfis no twitter

Revista similar à Exame, a Época Negócios tem uma abordagem mais moderna, parecido à Revista Época. Em seu Twitter a publicação destaca tudo o que foi notícia com relação ao empreendedorismo e a atividade industrial brasileira.

Revista Pequenas Empresas Grandes Negócios

perfis no twitter

A revista que surgiu graças ao programa de sucesso da tevê Globo Pequenas Empresas, Grandes Negócios utiliza seu perfil no Twitter para destacar o que foi publicado tanto na revista semanal, quanto no programa de TV.

O interessante de incluir a Revista PEGN na lista de perfis no Twitter que devem ser acompanhados nessa rede social é que a publicação dá destaque às informações sobre as pequenas e médias empresas, e esses negócios têm uma grande relevância para nossa economia.

Saia do Lugar

perfis no twitter

Quem acompanha nosso trabalho sabe que o Saia do Lugar tem um compromisso em sanar as dúvidas de seus leitores sobre os diversos temas que envolvem a atividade empreendedora.

O interessante de seguir o Saia do Lugar no Twitter é ter acesso aos posts quando eles são publicados. Assim, você não perde nenhum deles.

Sebrae

perfis no twitter

Uma das principais referências quando o assunto é empreendedorismo no Brasil. O Sebrae divulga em sua conta no Twitter muitas de suas pesquisas e estudos. Por isso, esse é um dos mais importantes perfis no Twitter para quem empreende.

Os estudos do Sebrae costumam trazer orientações sobre o mercado como um todo.

Revista Forbes

perfis no twitter

Muito do que vai ser tendência aqui no Brasil começa fazendo sucesso lá fora. Uma maneira de diminuir essa distância e ficar sempre atualizado é acompanhar o perfil no Twitter de uma das maiores referências do mundo dos negócios.

Perfis no Twitter: empresários e motivadores

Romero Rodrigues

perfis no twitter

Fundou a Buscapé Company, empresa referência no e-commerce brasileiro. Mas nem sempre foi assim, em sua conta no Twitter ele costuma dar dicas aos empresários, baseadas nas dificuldades que encontrou quando começou a empreender.

Gustavo Caetano

perfis no twitter

É difícil de acreditar que em um empresário conseguiu fazer sucesso no mercado de transmissão online de vídeos, afinal, o YouTube parecia ter extinguido todas as possibilidades de outra empresa oferecer esse serviço.

Mas o empresário brasileiro Gustavo Caetano idealizou a Samba Tech, que se tornou uma gigante no ramo. Em sua conta no Twitter ele fala sobre o dia a dia da atividade empreendedora, além de inspirar os futuros empresários brasileiros.

Guy Kawasaki

perfis no twitter

O empresário Guy Kawasaki tem longa experiência no mercado. Essa experiência é útil para analisar o quanto as mudanças políticas e econômicas podem influencias na hora de abrir uma empresa.

Se você tem dúvidas sobre o mercado é recomendável que siga o Guy Kawasaki nas redes sociais.

Abílio Diniz

perfis no twitter

Um dos empresários mais respeitados do Brasil, criador de um gigante do varejo nacional, o empresário Abílio Diniz divide lembranças da infância, reflexões e boas histórias em seu perfil no Twitter.

É interessante para quem começa a empreender acompanhá-lo para perceber o quanto um pequeno empresário pode se parecer com um dos homens mais importantes do Brasil.

Eric Ries

perfis no twitter

Um empreendedor com foco em startups. Eric se apresenta como um especialista que tem a missão de ajuda a modificar o modo com que os empresários pensam suas startups.

Eric Ries já analisou muitos cases de sucesso do Vale do Silício, em busca de um denominador comum dessas empresas. Por isso, ele apresenta importantes reflexões sobre esse modelo de negócios em seu Twitter.

Luiz Alberto Marinho

perfis no twitter

Ele é um dos sócios da GS&BW, uma empresa que desenvolve soluções para o mercado de shoppings centers. Ainda que essa seja um segmento de negócios antigo, ele não é imune aos desafios comuns de todos os empreendedores.

No seu perfil do Twitter Luiz Alberto Marinho compartilha dicas para quem quer abrir uma loja nesses espaços. Além disso, suas ideias podem ser aproveitadas por qualquer empresário do varejo.

Christian Barbosa

perfis no twitter

Christian é empreendedor e já publicou diversos livros sobre o tema. O foco de seus posts no Twitter são a relação que as pessoas mantêm com o seu tempo, de modo que ele busca ajuda-las a aproveitar melhor esse recurso, aumentando a produtividade das mesmas.

Em muitos momentos o empresário parece não ter tempo para nada, afinal, são muitos os afazeres. Seguir o Christian no Twitter pode ajudá-lo nessa missão.

Marie Forleo

perfis no twitter

Marie se coloca à disposição dos empresários para ajuda-los a crescer e desenvolverem suas empresas. Por meio de textos e reflexões ela provoca o empreendedor para que ele saia da zona de conforto. Para segui-la clique aqui

Claudia Riecken

perfis no twitter

Se você busca inspiração para aqueles dias em que nada parece dar certo o perfil da Claudia Riecken pode ajudá-lo. Ela dedicou sua vida ao estudo do comportamento humano, tornando-se especialista em pessoas. Além disso, ela desenvolveu o método Quantum. Está curioso para saber o que é esse método? Então siga-a no Twitter!

Paola Tucunduva

perfis no twitter

Uma professora e comunicadora de mão cheia. Paola consegue pegar termos complexos e torná-los acessíveis aos seus seguidores. É importante segui-la para compreender alguns temas que nem sempre ficam claros quando os lemos nos jornais.

Com essa lista de perfis no Twitter sua rede social vai se tornar um canal de informação incrível. O que vai garantir o bom uso dessa ferramenta é a qualidade da informação que você lê.

Empreendedores não devem desperdiçar seu tempo com bobagens, e isso também vale para o uso da internet! Então, não deixe para depois e continue estudando. Se você ainda tem alguma dúvida sobre estratégias de Marketing de Conteúdo leia este post. Nele são abordadas diversas tendências sobre esse tema que é regra para quem quer se tornar um empreendedor de sucesso!

16 perfis no Twitter que todo empreendedor deve seguir
Classificado como:            

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *