Via : DNA do Empreendedor

Publicado: quarta-feira, 8 agosto, 2018 às 14:00
pequenos-negocios-lucrativos-para-empreender
A profissão de Dog Walker está em alta e pode gerar bastante lucro

Em tempos de crise e de desemprego, é comum que muitas pessoas vejam no negócio próprio a oportunidade para ter uma nova fonte de renda ou recomeçar a vida profissional. Mas como montar uma empresa sem comprometer todo o seu dinheiro? Para você que deseja empreender, listamos algumas ideias de pequenos negócios lucrativospara se inspirar.

Alimentação

Este é um setor sempre está em alta. Como é um mercado amplo, você pode investir desde marmitas congeladas a doces finos, vai depender da sua preferência na cozinha e do seu potencial público. Mas antes de investir no novo negócio, observe e estude o público que está ao seu redor. Se você mora perto de uma academia, por exemplo, seria interessante investir em alimentação saudável.

Consertos e reparos

Já parou para pensar quantas pessoas precisam de consertos em casa, em roupas ou em aparelhos eletrônicos, mas nem sempre sabem como lidar com o problema? Em tempos de crise, é comum que as pessoas, ao invés de trocar o item danificado, optem pelo reparo. Por isso, se você tem habilidade para consertos e reparos, vale a pena investir neste setor, o investimento é pouco e o retorno garantido.

Venda direta

Este é um modelo muito comum para quem deseja fazer uma renda extra. Com a venda direta, você pode revender os mais variados produtos diretamente para o consumidor, sem precisar de uma loja ou local fixo. A vantagem de ser um vendedor direto, é poder vender produtos por demanda, sem precisar fazer grandes estoques e investimentos.

E-commerce

Um negócio muito lucrativo pode ser uma loja virtual. Se você tem aptidão para artesanato, por exemplo, pode ser uma ótima forma de vender as suas peças. Com uma loja virtual é possível ter mais visibilidade e a chance de vender para todo o país. Você também pode revender produtos e serviços.

Dog walker

Gosta de cachorros? Então que tal ganhar dinheiro para passear com eles? A profissão de Dog Walker está em alta e pode gerar bastante lucro. É muito comum as pessoas contratarem gente que faça esse serviço por não terem tempo de passear com seus cãezinhos. Começar neste ramo, requer de você, gosto pela caminhada e principalmente por animais. Para quem deseja se especializar, existem cursos que dão noções de adestramento.

E você, em qual negócio investiria? Conte para a gente, comente!

Pequenos negócios lucrativos para empreender

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *