Via :

Publicado: quarta-feira, 13 janeiro, 2016 às 12:02

produtividade

Pode parecer difícil ser produtivo logo de manhã. Mas as pessoas que conseguem realizar diversas tarefas logo depois de acordar a fazem dando uma abordagem inteligente as suas atividades matutinas. Elas têm a atitude certa e usam alguns truques para não cair na preguiça. O site da revista Inc. reuniu algumas dicas para quem precisa de uma ajuda para ser mais produtivo pela manhã. Confiram:

1. Termine uma tarefa logo de cara
Mesmo que seja algo pequeno, pessoas muito produtivas vão e resolvem uma tarefa logo que acordam. Isso vai dar o tom de como você quer que seu dia seja, ou seja, produtivo.

2. Premie-se por uma tarefa realizada até o almoço
Pense em alguma recompensa para alguma coisa que você precisa fazer logo de manhã cedo, como comprar aquele café delicioso se você conseguir ir para academia quando acordar. Alguns desses prêmios pode ser motivação que você precisa para tornar a produtividade parte do seu dia a dia.

3. Mate atitudes negativas logo cedo
Não comece o dia pensando que você ficará estressado, acabado e sem tempo para fazer tudo que planejou. Mude sua mentalidade para pensar que você vai conquistar tudo o que você precisa até o fim do dia.

4. Tome um café da manhã saudável
Pessoas que produzem bastante durante o dia começam suas manhãs com um café da manhã reforçado e principalmente saudável.

5. Programe suas ligações
Se seu trabalho envolve muitas ligações, organize todas em um cronograma que você conseguirá realizar sem apertos. Pessoas que têm planos são mais bem-sucedidas em conseguir resultados.

6. Desligue seu celular
Seu smartphone será seu pior inimigo pela manhã e o fará perder tempo produtivo que você poderia estar usando para ganhar energia e motivação para o resto do dia.

7. Nunca leia o mesmo site de notícias mais de uma vez
Faça sua ronda por aqueles que você costuma ler para se informar, mas não volte a eles novamente. Além de provavelmente trazer poucas notícias novas, fará você apenas perder tempo.

8. Evite pessoas para baixo
Evite pessoas ociosas e procrastinadoras que podem te influenciar a fazer menos. Tente manter seu ritmo sem que eles te arrastem para o mundo da improdutividade.

Via Revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios

 

Oito coisas que pessoas produtivas fazem pela manhã

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *