Via : Endeavor

Publicado: quarta-feira, 27 setembro, 2017 às 13:47
Newsletters para empreendedores
Sem tempo de olhar o Facebook, o Twitter ou os portais de notícias para se atualizar? Receba informação direto no seu e-mail!

Muita gente não gosta muito de receber e-mails. Cada nova mensagem não lida cria em nós uma ansiedade de ler, responder e arquivar, diminuindo o volume de assuntos não resolvidos do dia. Mas existe um tipo de e-mail que nós amamos: são as newsletters.

Os boletins informativos que recebemos geralmente toda semana por e-mail são a fonte mais prática e rápida de nos atualizarmos sobre o seu mercado. Isto, claro, desde que as newsletters sejam produzidas por quem está na linha de frente das tendências e das mudanças pelas quais o mercado passa constantemente.

Da nossa caixa de emails para a sua

Foi por isso que criamos essa lista de newsletters, inspirada nos canais que o time da Endeavor acompanha para se manter em dia com as tendências de gestão e empreendedorismo. Alguns empreendedores gostam de abrir e ler assim que um novo e-mail chega, outros guardam para ler no fim de semana com mais calma, fazendo desse um momento só seu de olhar pela janela e descobrir o que tem sido pauta no mundo — e como essas discussões são refletidas na sua empresa.

Seja qual for o seu estilo de leitura, confira a seleção!

Endeavor (em português)

É claro que a nossa newsletter não ficaria de fora. E da newsletter podemos falar com propriedade, uma vez que ela reúne os melhores conteúdos divulgados em nossa portal. Toda segunda-feira, você recebe pela manhã um e-mail com artigos, vídeos, ferramentas, eBooks e eventos — todos gratuitos — para ler durante a semana. Alguns empreendedores já nos contaram, por exemplo, que reservam uma hora na semana só para ler esses materiais, assim não correm o risco de deixá-los esquecidos na caixa de entrada.

Por que ler?

Porque a curadoria é realizada com muito cuidado, de empreendedor para empreendedor. São cinco conteúdos por semana, com tempo de leitura identificado em cada material (e, mais recentemente, alguns deles em formato de áudio).

E o melhor: diferentemente de grande parte das newsletters mais consagradas sobre startups e empreendedorismo, essa é em alto e bom português. Ou seja, conteúdo preparado e selecionado por quem conhece a sua realidade.

The heretic (em inglês)

A newsletter é de autoria de um dos principais pensadores do empreendedorismo da atualidade: Pascal Finette, da Singularity University, o think tank do Vale do Silício que oferece cursos de ponta e um revolucionário programa de incubação.

Por que assinar?

Palestrante convidado de instituições como Berkeley, Stanford e London Business School, Finette queria ampliar o alcance dos pensamentos, das ideias e dos aprendizados compartilhados em suas apresentações.

Ocorre que essas ideias estão entre o que há de mais inovador atualmente. Inteligência artificial, robótica, biologia sintética, tecnologias exponenciais… Nada fica de fora do imenso radar de Finette. E é a capacidade de articular essas ideias revolucionárias com as tendências de mercado, com o presente, que torna obrigatória a leitura da newsletter The Heretic.

Tomasz Tunguz (em inglês)

Sócio do Redpoint e.Ventures, um dos principais fundos de venture capital da atualidade, Tomasz Tunguz é autor de uma newsletter que já é assinada por mais de 18 mil pessoas.

Por que assinar?

Porque Tunguz faz análises ponderadas e aprofundadas de temas que são para lá de quentes hoje em dia, como big data, SaaS e tantos outros relativos a startups. Como investidor de empresas de Software as a Service, o autor aborda desafios desses segmentos (e de outros, também) com um texto leve e bem-humorado.

De precificação a métricas para SaaS, passando por computação cognitiva e sistemas de algoritmos, há de tudo no boletim de Tunguz. É assinar para ver.

Betalist (em inglês)

“Não perca a próxima grande mudança”: esta é a promessa da newsletter do Betalist, a plataforma online que permite que usuários conheçam as mais novas startups de internet do mundo.

Por que assinar?

Porque, a julgar pela atualidade e a qualidade do conteúdo do boletim, a promessa é cumprida com folga. Para você ter uma ideia das startups que foram abordadas em edições anteriores da newsletter, alguns exemplos são Pinterest, About.me, Nuji, Fab, Skillshare e IFTTT. É como receber toda semana um e-mail contando que são as grandes promessas do ecossistema empreendedor, e o que elas têm feito para transformar o próprio mercado.

CB Insights (em inglês)

Outra newsletter de grande sucesso e crítica e público, com mais de 220 mil pessoas acompanhando. Não poderia ser diferente: a empresa responsável pelo boletim, CB Insights, é referência em desenvolvimento de softwares que antecipam tendências.

Por que assinar?

Porque a plataforma da CB Insights analisa, diariamente, milhões de dados sobre o mercado de startups, e a empresa não vê problemas em compartilhar alguns dos preciosos achados que obtém. São informações e tendências super “quentes”, que vêm ajudando muitos empreendedores a preverem oportunidades, estratégias de concorrentes, novos mercados, e por aí vai.

Fast Company (em inglês)

A Fast Company provavelmente já é um dos sites favoritados no seu navegador. Com uma editoria focada em gestão, tecnologia, design, liderança e tendências, a revista online transforma os tópicos do momento em material altamente inspirador.

Por que ler?

Sabe quando algo vira notícia? Provavelmente já foi citado meses antes na Fast Company. O portal tem a capacidade de falar de assuntos do momento, discutir o impacto da tecnologia nos negócios e apresentar as marcas e empreendedores mais conectados com o chamado “espírito do tempo”. Além disso, é possível se inscrever para receber temas específicos — que vão de liderança a criatividade ou negócios – na frequência que preferir (diária ou semanal).

 

6 melhores news para empreendedores que não têm tempo de ler todas as notícias
Classificado como:        

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *