Via :

Publicado: quinta-feira, 8 outubro, 2015 às 13:54

open

A Associação Brasileira das Empresas de Software (ABES) anuncia sua entrada no movimento “100 Open Startups”, rede de 50 grandes empresas e 55 associações com programas de apoio a startups.

Desde 2013, a ABES tem investido em incubadoras que aceleram o desenvolvimento das startups brasileiras de TI. A parceria com a Wenovate – Centro de Open Innovation Brasil, organizadora do “100 Open Startups”, visa impulsionar a união e integração de redes de inovação e tecnologia do setor.

“Temos interesse em fomentar o desenvolvimento das empresas brasileiras por meio de políticas públicas e projetos que gerem o crescimento. A parceria com o Wenovate vai ao encontro da nossa missão de conectar, orientar, proteger e desenvolver o setor de software brasileiro”, afirma Jorge Sukarie, presidente da ABES.

A entidade tem 1.600 empresas associadas ou conveniadas, distribuídas em 23 estados brasileiros, mais o Distrito Federal, responsáveis pela geração de mais de 120 mil empregos diretos e um faturamento anual da ordem de US$ 20 bilhões por ano. Juntas elas representam 85% do faturamento do segmento de desenvolvimento e comercialização de software no Brasil e 33% do faturamento total do setor de TI, equivalente em 2014 a US$ 60 bilhões de vendas de software, serviços de TI e hardware.

Fonte/Imagem: Idg Now

ABES adere ao movimento 100 Open Startups

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *