Via : A magia do mundo dos negócios

Publicado: quarta-feira, 20 julho, 2016 às 13:29
trabalho-casa-2
Com a crise e a alta do desemprego, está aumentando cada vez mais o número de pessoas que empreendem em casa

Quando se trata de empreender, o home office é uma ótima alternativa, ainda mais quando se conta com um baixo capital para investimento. Além disso, a lei permite que o microempreendedor individual (MEI) use o endereço residencial como local do negócio.
Está sem inspiração? Confira cinco ideias de negócios para você montar em sua casa:

Beleza
Este é provavelmente um dos home offices mais antigos do país, já que sempre foi comum cabeleireiras atenderem em sua casa. Mas o serviço pode ir além dos cabelos, com unhas, depilação, designer de sobrancelhas, massagens, entre outros. Invista no boca a boca e explore todo o potencial da vizinhança, que vai acabar fazendo propaganda bairro afora.

Alimentação
Também muito tradicionais nos serviços de casa, fazer guloseimas ou comida caseira costuma ter um bom retorno. A demanda de pessoas que não querem ou não podem cozinhar em casa, até mesmo sobremesas é grande e tendo uma boa comunicação fica mais fácil. Uma dica é o mercado fitness, comidas e doces com receitas lights têm chamado bastante atenção. Invista em propagandas nas redes sociais, lista telefônica, jornais ou rádios que sejam populares em seu bairro/região e comece seu negócio, sempre comprando ingredientes conforme o necessário. Também pense na logística de entrega, que fará toda diferença.

Consultoria
Esta é perfeita para quem já trabalhou em cargos analíticos em empresas. Seja qual for sua especialidade, marketing, por exemplo, passe a oferecer uma consultoria, fornecendo aconselhamento a clientes, até mesmo os antigos, que você pode captar novamente.
Geralmente os clientes vão preferir ser atendidos em sua empresa, portanto trabalhar em casa não fará a diferença. Mas, de qualquer forma, ambiente algum cômodo da casa para receber possíveis clientes. Invista também em um bom site e nas mídias sociais, pois apresentação é tudo.

Loja virtual
Ter uma loja virtual requer apenas um computador como equipamento, mas o problema mais frequente tem sido o estoque. Portanto, invista em um mercado de nicho, vendendo somente em um segmento, para não precisar estocar muito. Você pode customizar coisas, fazer artesanatos, algo que seja de sua habilidade ou até mesmo investir em algum produto, caso disponha de verba.

Prestação de serviços
Qualquer atividade que não requeira um espaço físico pode ser feito nesta modalidade. “Maridos” de aluguel, encanadores, eletricistas, contadores, arquitetos, enfim, pense no que sabe fazer e adapte ao home office. Caso precise agendar uma reunião, combine em algum café ou até mesmo em espaços de coworking que estão cada vez mais frequentes.

Ideias de negócios para trabalhar em casa com pouco investimento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *