Via : Revista PEGN

Publicado: quarta-feira, 9 maio, 2018 às 16:48
Ao arrumar a cama pela manhã, seu quarto vai parecer mais limpo e organizado. Isso “treina” seu cérebro a querer fazer as coisas logo

A hora de acordar é uma das mais importantes do dia. Há pesquisas que mostram que o cérebro atua em uma frequência menor durante os primeiros minutos acordado.

Há, entretanto, maneiras de “acelerar” o cérebro mais rapidamente e mantê-lo produtivo até a hora de dormir. A “Entrepreneur” listou uma série de hábitos que ajudam a despertar logo cedo. Essa rotina deve ser colocada em prática, de preferência, nos primeiros 20 minutos após acordar. Confira:

1. Não ative a soneca do despertador

Não clique no “soneca” quando o despertador tocar pela manhã. Este ato autoriza o cérebro a procrastinar, colocando o começo de seu dia na espera.

2. Arrume a cama

Ao arrumar a cama pela manhã, seu quarto vai parecer mais limpo e organizado. Isso “treina” seu cérebro a querer fazer as coisas logo, o que o ajudará a ser produtivo para o resto do dia.

Arrumar a cama logo ao acordar é uma pequena vitória, mas se não conseguir, arrume-a o quanto antes.

3. Reflita sobre seus objetivos

Provavelmente esta é a melhor coisa que pode ser feita enquanto você ainda não acordou de fato.

Como sua vida estará em cinco anos? Quais são suas metas profissionais e quando vai alcançá-las? Como estão seus relacionamentos? Faça essas perguntas a você mesmo e reflita sobre as respostas.

Colocar metas, e caminhos para elas, em seu subconsciente ajuda seu cérebro a guiar as ações.

4. Repita mantras

Afirmações simples como “Eu vou fazer deste dia o melhor da minha vida” podem ter grande impacto na sua vida, de acordo com o artigo. Primeiro selecione algumas afirmações que tenham a ver com seus objetivos. Depois, todas as manhãs, repita-as em voz alta, como um mantra.

5. Mantenha um diário

Tenha um diário, mas não para escrever sobre como foi seu dia. Pela manhã escreva seus mantras, planeje seu dia e anote pensamentos que surgem nesse momento. Eles podem ser desenvolvidos ao longo do dia e da semana.

5 hábitos para adotar nos 20 primeiros minutos após acordar e ter dias mais produtivos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *