Via :

Publicado: terça-feira, 19 janeiro, 2016 às 12:34

 softwares

Ferramenta da ABDI ajuda as empresas de software a encontrar iniciativas de incentivo ao seu negócio de acordo com seu perfil e necessidade

Esse guia possibilita a consulta aos instrumentos de apoio financeiro e técnico, à inovação e à exportação, defesa comercial, incentivos e desonerações existentes no mercado brasileiro para o desenvolvimento industrial, de acordo com o perfil e a demanda da companhia. As informações são atualizadas regularmente e irão contribuir para o aumento da competitividade das companhias nacionais.

Segundo Jamile Sabatini Marques, diretora de Inovação e Fomento da ABES, a entidade está empenhada em ajudar os empresários do setor de software a encontrar alternativas que apoiem o seu negócio. 86% das empresas associadas à entidade são micros e pequenas empresas.

“As companhias menores, especialmente, as startups, sofrem com a falta de recursos financeiros para a inovação, por exemplo. Ao disponibilizar esse guia, trazemos ao conhecimento do setor as iniciativas disponíveis para apoiá-los de acordo com seu perfil”, explica Jamile.

Acesso ao guia

Para fazer uma consulta personalizada, basta informar a localização, o setor de atividade, o porte da empresa e a demanda específica. Imediatamente, são apresentadas as informações detalhadas dos instrumentos mais adequados ao perfil informado, além do acesso direto aos órgãos, agentes e entidades federais, regionais e estaduais que oferecem o benefício.

Os instrumentos abrangem várias das medidas lançadas pelo Plano Brasil Maior e demais iniciativas para o desenvolvimento sustentável, a ampliação de mercados, o adensamento produtivo e tecnológico das cadeias de valor e a criação e o fortalecimento de competências críticas nas empresas industriais brasileiras.

Para conhecer o Guia, acesse o link> http://www.abessoftware.com.br/noticias/confira-o-guia-de-instrumentos-de-apoio-industrial

Guia de Instrumentos de Apoio Industrial

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *