Via : Saia do Lugar

Publicado: terça-feira, 14 novembro, 2017 às 14:12
Frases inspiradoras no Twitter
Essa rede social permite que qualquer pessoa se conecte e aprenda com o pensamento de outros.

“Peço desculpas pelo tamanho desta carta, não tive tempo de fazê-la mais curta” – Mark Twain.

Ele estava certo: requer-se muito esforço para provar um bom ponto com poucas palavras. Essa é uma parte beleza do Twitter, limitar caracteres força esse  compartilhamento de pensamentos a ser mais conciso.

Essa rede social permite que qualquer pessoa se conecte e aprenda com o pensamento de outros. É por isso que seguir grandes líderes — não importa o tamanho se seu empreendimento — pode ser muito importante!

Por isso, hoje vamos compartilhar algumas das grandes lições que podem ser aprendidas com nossas frases do twitter favoritas para inspirar e incentivar empreendedores. Apesar do limite de caracteres, essas citações dão espaço para muita reflexão!

1. Pequenos presentes podem ter um grande impacto

Às vezes nos deparamos com manifestações de felicidade de pessoas com gestos muito simples.

Victória Thompson postou em seu Twitter um presente que recebeu com os dizeres: “Primeiro dia no meu novo trabalho e meu chefe me deu um dos presentes mais legais de todos”, que no caso, era um estojo de canetas coloridas.

Quando foi a última vez que você fez as pessoas ao seu redor felizes? Gestos pequenos e rotineiros podem mudar isso!

2. A diferença entre falar com cada pessoa do seu time sobre performance anualmente e semanalmente é massiva

Nada deve ser uma surpresa em um feedback de desempenho, apesar desse ser um dos grandes erros dentro de empresas.

Como Adrian Howard bom explica, “feedbacks anuais são para avaliações de desempenho na qual o serviço é enviar uma caixa de CD uma vez por ano.”

Isso mostra a necessidade de sempre estar em contato com sua equipe, investindo sempre na comunicação para melhorar a evolução do negócio e a relação interna da equipe.

3. Dinheiro não compra felicidade. Encontre um trabalho pelo qual você possa se apaixonar

Tim Cook, atual CEO da Apple, disse, em citação postada no Twitter por Mark C. Crowley, o seguinte: “Não trabalhe por dinheiro, você nunca será feliz. Pense maior. Encontre algo sobre o qual você se apaixona ao serviço de outras pessoas.”

Muitas vezes é muito tentador ter um emprego mais bem pago ao invés de algum serviço que te deixe mais entusiasmado — causando um maior impacto social.
Especificamente, como empreendedor, é importante atuar nas áreas por um motivo conciso. Empreender apenas pelo dinheiro, é uma das razões que apontam se a pessoa se tornou um gestor pelo motivo errado.

4. A humildade é uma característica fundamental para líderes

Tornar-se um empreendedor é uma grande mudança de carreira, intimidante para qualquer pessoa. A medida que você cresce e passa a responder na linha de frente, novos e constantes desafios começam a aparecer.

Para ser um líder forte, abrace as mudanças necessárias! Saiba abordar cada situação como uma oportunidade de aprendizagem e nunca deixe de pesquisar maneiras de se desenvolver, sempre buscando dar e receber feedbacks da melhor maneira.

Entre boas frases no twitter, a do usuário Doug Lawrence tweetou mostra que “sentir-se desconfortável, e mesmo ter medo, é um pré-requisito para o caminho do desenvolvimento pessoal e da liderança autêntica”

5. Aproveite o conhecimento e a experiência da sua equipe

Grandes empreendedores não esperam ter todas as respostas. Uma vez ou outra, assim como o CEO da Arby descobriu, líderes bem sucedidos devem aprender a gerar ideias de todas as pessoas.

Se você tem três ou três mil funcionários, todos terão uma perspectiva única em seu negócio a depender do trabalho que eles fazem.

Quanto mais você lhes dá a capacidade de agir e incorporar os conhecimentos em equipe, mais fácil alcançar o sucesso. Mark C. Crowley conta: “O que você faria se executasse isso: essa foi uma pergunta que o CEO da Arby fez aos seus funcionários, que levaram a uma receita recorde no ano.”

6. Faça com que aqueles que estão à sua volta melhorem

Essa é uma lição simples — e que todos os empreendedores devem saber de cor: faça com que aqueles à sua volta melhorem cada dia mais.

Isso fica claro, de forma direta, no tweet de rands em que ele diz que “líderes amplificam seus times.” Quando falamos de amplificar, não estamos dizendo exclusivamente sobre quantidade, mas de qualidade também.

Uma boa forma de começar é olhando quais são os pontos fortes de cada pessoa e como fazer para mantê-los comprometidos e motivados com a atividade.

7. Saiba ouvir, mesmo quando for difícil

Ninguém gosta de ouvir feedbacks negativos, isso machuca. Contudo, grandes líderes usam isso como um ponto de partida para a melhoria.

A frase do twitter por Patrick Chovanec explica bem: “líderes comuns sentes que recebem críticas negativas injustas quando estão fazendo o melhor. Bons líderes, por outro lado, ouvem e redobram seus esforços.”

Às vezes, mesmo com seus maiores esforços os objetivos não são alcançados. Nesse momento, você pode escolher entre desistir ou se empenhar mais ainda para enfrentar o desafio.

Sua recompensa por fazer isso é um maior respeito por sua equipe, crescimento da confiança das pessoas a quem você responde, e mais credibilidade à você mesmo.

8. Todo gerente que você já teve foi uma oportunidade de aprendizagem para você

Todos nós já tivemos que lidar, em algum ponto da vida, com chefes ruins — seja no trabalho, estudos e até mesmo no meio familiar — e se tivermos sorte, com pessoas boas também.

Mark Crowley tweetou: “a forma como aprendemos a liderar é realmente o resultado das interações com as pessoas que gerenciam bem e mal. Todos podem nos ensinar algo.”

Nossas experiências nos moldam, seja nos tornando pessoas melhores ou piores! Cabe exclusivamente à você definir como é feita essa absorção.

Quando você tem gerentes ruins, aprenda coisas a não serem feitas com seu próprio time. Quando eles forem bons, use sua autoconsciência para reconhecer o que eles fizeram para serem efetivamente bons e então reproduza para outras pessoas.

9. Não seja uma fonte de fofoca e nem de politicagem. Lide com seus problemas de frente

É muito comum — e um grande erro — cair em assuntos de fofoca. Você pode pensar que está apenas desabafando, mas muitas vezes o efeito dessas conversas é ampliar o problema em vez de corrigi-lo.

Incentivar as pessoas a abordar os contratempos de frente cria uma cultura saudável de franqueza e, claro, o exemplo é uma forma poderosa de demonstrar esses valores.

Um tweet da usuária EricaJoy mostra muito bem o caso: “Se você acha que a pessoa ‘A’ deve melhorar algun ponto, criticá-la com a pessoa ‘B’ não vai fazer que isso aconteça.” O mesmo usuário completa dizendo que se você for a pessoa ‘B’, uma boa prática é perguntar “e o que ‘A’ te disse quando você deu essa dica?

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