Via : Revista PEGN

Publicado: quarta-feira, 26 outubro, 2016 às 12:40
fluxo-caixa-2
Essa ferramenta pode ser adaptada de acordo com a necessidade de cada empresa

Organizar as finanças de uma empresa nem sempre é algo fácil, sobretudo se você não tiver formação na área ou se o negócio ainda estiver muito no início. A ferramenta Fluxo de Caixa mostra como gerenciar os valores que entram e saem da empresa.

A ferramenta é indicada para empreendedores de primeira viagem que ainda não têm conhecimentos nas áreas de finanças ou contabilidade.

Sua função é ajudar a estimar a evolução das entradas e saídas de caixa por dia e analisar em que momento a empresa chegará a um ponto de equilíbrio, com o fluxo líquido positivo.

Ela pode ser adaptada de acordo com a necessidade de cada empresa. Se atualizar todos os dias for demais, é possível mudar o ritmo para meses, por exemplo.

O ideal é usar a ferramenta e uma planilha simultaneamente.Baixe aqui, gratuitamente, um modelo da ferramenta de Fluxo de Caixa. Aqui, faça o download de uma planilha de receitas e despesas fornecida pelo Sebrae.

No entanto, o empreendedor pode criar sua própria planilha e seguir as recomendações para preencher os campos com as estimativas de receitas, custos, despesas, gastos, tributos e impostos que a empresa já tem ou terá no futuro.

Fluxo de Caixa ajuda a organizar as finanças da sua empresa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *