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Publicado: quinta-feira, 28 maio, 2015 às 14:34

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A segurança da informação vem sendo fortemente testada com o aumento dos ataques cibernéticos, gerando grandes prejuízos às organizações. De acordo com estudos sobre o setor apenas 30% das empresas têm planos para incidentes de vazamento de dados e violações.

Com o consumidor não é diferente. O último levantamento da Serasa apontou que, a cada 14 segundos, um brasileiro é alvo de golpes, um recorde de 183 mil tentativas de fraudes somente no mês de março.

Diante da necessidade de rever estratégias para conter o avanço das ciberameaças, a 7ª edição do Thales Hardware Security Module Fórum, que aconteceu, dia 13 de maio, em São Paulo, reuniu especialistas que alertaram sobre os novos riscos e apresentaram soluções para garantir a segurança de pagamentos e dados pessoais.

O primeiro grande incidente de violação de dados no varejo divulgado, causado pela instalação de um malware nos pontos de venda da Target, nos EUA, resultou em mais de US$ 250 milhões em multas, pelos danos a clientes, bandeiras e emissores de cartão. De acordo com José Diaz, vice-presidente da Thales e-Security e autor da apresentação “Tendências do mercado de pagamentos”, durante o evento, embora já exista tecnologia de defesa, esses problemas continuam a ocorrer.

Veja matéria completa no Ecommerce News

Especialistas apontam principais ciberameaças e soluções em segurança de pagamentos e dados pessoais durante debate em São Paulo

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