Via :

Publicado: quarta-feira, 10 junho, 2015 às 14:03

empresas buscam proteção

Uma pesquisa realizada recentemente pela Avast, fabricante de um sistema de segurança para computadores e celulares, aponta que 73% dos brasileiros correm o risco de perder a privacidade e de terem a identidade on-line roubada por conta do uso de redes Wi-Fi inseguras. Uma outra pesquisa feita pela mesma empresa mostra que os consumidores brasileiros preferem usar redes de Wi-Fi públicas gratuitas. Esta é a porta de entrada para ladrões cibernéticos que ficam de estão de olho nas conexões e nos dados transmitidos por pessoas de seus dispositivos móveis. A situação se complica mais com outro dado levantado pela pesquisa: o de que 55% das 23 mil pessoas entrevistadas afirmaram que não desligam seus transmissores de Wi-Fi e permitem que seus aparelhos se conectem automaticamente à primeira rede que estiver disponível.

Os dados ainda mostram que oito em cada dez pessoas acessam redes públicas mensalmente e quase metade dos usuários (48%) se conecta diariamente ou várias vezes por semana neste tipo de rede. As redes privadas – e consequentemente mais seguras – são utilizadas por apenas 7% dos brasileiros entrevistados. Com o acesso a redes públicas inseguras, a maioria dos dados pessoais contidos nos equipamentos ficam vulneráveis a ataques de hackers.

A fim de ajudar a proteger essas importantes informações pessoais, a Avast criou o Avast SecureLine VPN, que garante uma conexão segura ao navegar na Internet via Wi-Fi pública. O aplicativo protege o usuário escondendo seu endereço IP, tornando-o invisível para os hackers. Ele também esconde o histórico de navegação, como forma a evitar que alguém possa controlar o comportamento on-line do usuário. Este sistema é indicado tanto para o sistema Androide, disponível no Google Play, quanto para dispositivos iOS, na App Store da Apple. (M.A.)

Via Folha Web

Empresas buscam soluções de proteção

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *