Via : DNA do Empreendedor

Publicado: quarta-feira, 5 julho, 2017 às 12:39

Um dos segredos para conseguir cumprir todas as tarefas do dia à risca, é ter uma agenda de trabalho organizada.

Dicas para seguir sua agenda de trabalho à risca
Digital ou no papel, uma agenda é uma forma simples e prática para você se organizar

É comum que durante o dia surjam alguns imprevistos, reuniões que demoram demais e conversas de corredores que vão além de um simples “oi, tudo bem”, são nessas pequenas eventualidades que você percebe a sua produtividade diminuindo o ritmo. Mas como organizar a agenda de trabalho de uma forma que você consiga encaixar todos os seus compromissos e momentos de ócio, sem que haja perda de produtividade? Para te ajudar nesta tarefa, listamos algumas dicas para pôr em prática hoje mesmo.

Tenha uma agenda

Sim, estamos falando de organização de agenda, mas poucas pessoas de fato possuem uma. Seja física ou digital, é importante que você tenha um espaço para anotar todas as suas tarefas e compromissos. Assim, você consegue enxergar quanto tempo ocupado ou livre você tem no seu dia e assim, aceitar, ou não, novos compromissos. Muitas vezes, por não ter uma agenda, profissionais atropelam os afazeres e não concluem todos como o esperado.

Use o calendário

Divida as suas tarefas por dia e não por to-do. Se você tiver as tarefas que devem ser realizadas em um prazo de uma semana, separe quantas devem ser feitas por dia e estabeleça um tempo médio para a conclusão durante o seu período de trabalho. Desta forma, você conseguirá realizar todas as suas tarefas de maneira organizada, sem estresse e dentro do prazo.

Reserve um tempo para reuniões

O objetivo de ter uma agenda de trabalho organizada é aumentar a produtividade. Reuniões não programadas podem implicar no seu rendimento, interromper uma tarefa para entrar em uma reunião por exemplo. Por isso, se você necessita ter reuniões periódicas, reserve um dia da semana ou um período do dia para agendá-las.

Tenha um período de ócio

Organizar uma agenda não significa encher todo o seu tempo com tarefas. Ter um período de ócio é importante para você relaxar e seguir para as próximas funções. Aproveite o tempo de ócio para levantar, dar uma volta pelo escritório, tomar uma água ou um café, conversar com algum colega. Assim, você estará com a cabeça mais arejada e pronta para novos afazeres.

Tenha a agenda como sua aliada

De nada adianta você encher a sua agenda de tarefas e ficar ansioso por cumpri-las dentro de um prazo apertado. Ao organizar sua rotina, você tem que pensar que esta será uma forma de ajuda e não mais um estresse. Por isso, comece a organizar a sua agenda da maneira que melhor lhe convier. Não existe uma fórmula da agenda perfeita, existe aquela que é boa para você e se adequa ao seu dia a dia. Então, se o seu método não estiver lhe agradando, mude até encontrar um que vá de encontro com seus objetivos.

E você, o que faz para manter a sua agenda sempre em dia? Conte para a gente. Comente!

Dicas para seguir a sua agenda de trabalho à risca
Classificado como:        

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *