Via : Saia do Lugar

Publicado: quarta-feira, 23 agosto, 2017 às 13:06
Dicas para pequenos negócios
Entre os pequenos negócios que dão lucro, o de bijuterias tem um alto poder de crescimento

A vontade de empreender está cada vez mais presente no seu dia a dia, mas você ainda tem receio sobre as melhores áreas e os tipos de pequenos negócios que dão lucro? Aparentemente o primeiro passo já foi dado: pesquisar sobre os melhores investimentos da atualidade!

Um dos grandes erros entre jovens investidores é deixar de procurar quais são as atividades mais rentáveis, os tipos de clientes específicos de cada setor e como eles se identificam com o seu interesse pessoal.

Por isso, hoje vamos falar sobre modelos de negócios para abrir com pouco dinheiro e alto retorno! Se interessou? Então acompanhe!

1. Salão de beleza

Muitas tendências de investimento mudam com o tempo, mas necessidades como cuidado com a estética estão sempre em alta.

Empreender no ramo estético é uma garantia de que o retorno sobre investimento valha a pena! Como essa atividade não demanda valores muito altos, é possível que você atenda seus clientes da sua própria casa, bastando apenar ter as ferramentas ideais.

Serviços como cortes de cabelo, escovas, pintura, bem como manicure e pedicure podem te render um ótimo lucro a curto prazo — e tende a crescer conforme seu empenho!

2. Restaurantes

Outra grande necessidade humana! o setor alimentício é sempre uma boa opção para aqueles interessados nessa área.

A rotina cada vez mais apertada das pessoas faz com que elas busquem maneiras práticas e rápidas para se alimentarem, o que mostra o alto nível de busca por empresas que trabalham na área.

O ideal é identificar o consumo de determinada região e investir em refeições, lanches ou snacks que são buscados por eles. Por exemplo, em um bairro corporativo com profissionais mais formais, fica difícil viabilizar um negócio de cachorro quente, mas se você optar por um restaurante é mais fácil fazer a captação desses clientes.

A Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação apontou um faturamento de 431,9 bilhões de reais — o que mostra o potencial desse setor!

3. Revenda de roupas de marca

Para quem tem a oportunidade, revender roupas de marcas é uma ótima prática — e que pode gerar um grande lucro.

Para extrair todos os benefícios, procure um parceiro exportador para fornecer suas mercadorias e revenda-as por um preço competitivo. Como o produto fora do país é bem mais barato, essas vendas aqui pagam todos os seus gastos e ainda garantem uma renda extra.

A tecnologia pode te ajudar: muitas pessoas ainda fazem as vendas dentro de casa, realizando todos os contatos por internet. Assim, as peças podem ser mostradas em um site e a entrega pelos correios garantem um alcance nacional.

4. Venda de cosméticos

Não podemos deixar de citar o trabalho com cosméticos entre os pequenos negócios que dão lucro. Um bom portfólio de produtos pode alcançar muitas mulheres interessadas em maquiagens, mas também podem alcançar homens — que têm sido o foco de vários empreendedores nos dias atuais.

A quebra dos preconceitos sobre cuidados estéticos masculinos fez com que o mercado abrisse as portas para modelos de negócios exclusivamente voltados para o setor masculino, uma inovação muito rentável.

5. Empreendimentos imobiliários

Superando a recessão econômica de 2016o ramo imobiliário foi um dos primeiros setores que reaqueceram a economia desse ano.

Dentro desse ramo, temos construtoras — que demandam um investimento maior —, mas também podemos apontar imobiliárias, serviços de arquitetura e engenharia. Como a compra e venda inclusas nessa categoria aumentam cada dia, ter um negócio para lidar com casas e apartamentos pode ser uma forma de ganhar muito dinheiro.

6. Fabricação de equipamentos de informática

A tecnologia tem crescido dia a dia na vida de qualquer pessoa e isso demanda mais de empresas produtoras de equipamentos eletrônicos, então por que não considerar essa opção?

Uma pesquisa feita pela Pnad — Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios — apontou que cerca de 50% das casas brasileiras já possuem no mínimo 1 computador. Isso aumenta a busca de pessoas por soluções baratas e atendimento de qualidade, e pode ser um investimento estratégico para você!

7. Produtos farmacêuticos

Não há instabilidade econômica que atinja um dos bens mais importantes da vida: a saúde. Apostar em pequenos negócios farmacêuticos para venda medicamentos é uma jogada estratégica importante para quem procura estabilidade ao empreender.

O ideal para sobreviver nesse ramo é focar em um atendimento de qualidade e ter um estoque para pronto atendimento, facilitando na captação e manutenção dos compradores. Parceiros de manipulação de medicamentos podem ser uma boa escolha para aumentar o alcance do seu negócio, então procure por esse tipo de relação.

A Febrafar — Federação Brasileira de Redes Associativistas de Farmácias — apontou que o faturamento médio de modelos de pequeno porte é de 95 mil reais ao ano.

8. Confecção de bijuterias

Quer trabalhar com joias mas ainda não tem o capital de giro necessário? A confecção de bijuterias e semijoias pode ser uma boa escolha para você já começar a entrar na área, fazer networking e ainda manter uma boa renda.

Entre os pequenos negócios que dão lucro, esse setor abre portas para você se desenvolver no mercado e tem um alto poder de crescimento. Adote um estilo inovador, faça uso de pedras e produtos folheados a ouro para atrair seus clientes.

A demanda desse tipo de produto é alta e pode garantir um espaço no futuro para um negócio de porte maior e mais competitivo contra grandes marcas da atualidade.

9. Bares

Bares são tradicionalmente o ponto de encontro de muitos brasileiros. Esse é um ramo que exige empenho — principalmente em finais de semana quando os estabelecimentos ficam lotados — mas podem ser muito lucrativos caso haja o esforço necessário.

O ponto positivo é que abrir um comércio desse tipo não demanda muito investimento: bebidas, aperitivos, energia, mesas e cadeiras serão os seus gastos principais que se pagam em um breve tempo.

Procure um espaço adequado para o atendimento de clientes, tente oferecer uma variedade moderada e saiba investir em marketing para ter melhores indicadores para o negócio!

Existem vários modelos de negócios que podem gerar um retorno financeiro, mas o ideal é aliar suas áreas de interesse com o novo empreendimento. Dessa forma, você poderá gerir o trabalho motivado, garantindo um atendimento de qualidade e a satisfação dos seus consumidores.

E então, leitor? Conheceu alguns dos pequenos negócios que dão lucro? Quer aprender um pouco mais sobre empreendedorismo? Então aprenda como montar uma loja online e comece a aprender agora mesmo!

9 dicas de pequenos negócios que dão lucro
Classificado como:            

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *