Via : SEBRAE MG

Publicado: quinta-feira, 3 novembro, 2016 às 13:43
ideias-negocios-2
O empreendedor precisa estar no lugar certo para conhecer as melhores pessoas e maximizar suas oportunidades de sucesso

Este caso é mais do que comum: a pessoa é apaixonada por um assunto, quer abrir seu próprio negócio ligado a essa paixão, mas não sabe nada de empreendedorismo. O que fazer? Uma usuária do Twitter fez essa pergunta para Jodi Goldstein, diretora do Harvard Innovation Lab, e a gestora deu dicas valiosas para encorajar esses empreendedores.

Goldstein reforça que muitos dos fundadores mais bem-sucedidos que já conheceu também começaram assim, sem saber nada. Ela diz que o importante é ter perseverança, paixão pelo seu produto ou serviço, assim como entender bem a sua área ou ter uma competência que faça sua startup ser única. As habilidades empreendedoras, por sua vez, virão com o tempo e podem ser aprendidas através de bons conselheiros e companheiros de equipe.

Encontre um cofundador com habilidades complementares

Comece tendo uma visão clara da empresa e como você quer atuar dentro dela. Procure um cofundador que consiga complementar suas habilidades (neste caso, um que saiba como administrar o negócio) e tenha experiência no assunto. É importante que ele esteja tão motivado quanto você a começar esse empreendimento.

Envolva-se em comunidades de startup

Decidir que você quer um cofundador é fácil, o difícil é encontrar um.Entrar em comunidades de startup pode te ajudar a conhecê-lo e ainda te dar uma boa percepção de como anda o mercado da sua futura empresa. Compartilhe sua ideia e deixe claro que você procura um parceiro para colocá-la em prática. Não se preocupe com pessoas tentando roubá-la: a execução é muito mais importante do que a ideia em si.

Nesse caminho em busca de um sócio, você vai acabar conhecendo várias pessoas animadas com sua startup, que querem fazer parcerias, dar conselhos ou elas simplesmente viram fãs. Mantenha contato com esse networking, pois ele provavelmente levará você a novas oportunidades um dia.

Pense no melhor lugar para atingir seus objetivos

Por fim, Jodi Goldstein diz que, se você mora em um lugar sem mercado na área de sua empresa ou em uma cidade pequena sem uma comunidade de startup como a citada acima, ela recomenda fortemente que você se mude para onde eles estão. Afinal, o empreendedor precisa estar no lugar certo para conhecer as melhores pessoas e maximizar suas oportunidades de sucesso.

 

Dicas para começar um negócio sem qualquer habilidade empreendedora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *