Via : Pequenas Empresas Grandes Negócios

Publicado: quarta-feira, 19 setembro, 2018 às 12:59
Desconectar nos fins de semana
Em um mundo tão conectado, essa missão passa longe de ser simples

Nem sempre ficar online todos os dias da semana é a melhor maneira de se manter produtivo. Em muitos casos, o recomendado é aproveitar os dias de folga para descansar a mente e aproveitar os dias de trabalho com o máximo de produtividade.

Em um mundo tão conectado, essa missão passa longe de ser simples. Mas algumas dicas básicas, como um bom planejamento, distanciamento do celular e até ‘passar longe’ do escritório podem ser essenciais para você se tornar ainda mais eficiente.

Abaixo, confira algumas dicas para encontrar o seu modelo ideal de rotina e, claro, descansar nos dias de folga, desconectando nos fins de semana.

Desconecte

Não importa onde esteja, não responda seus emails ou acompanhe tarefas enquanto supostamente estiver de folga. Acredite, muitas dessas questões podem, sim, ser realizadas no dia seguinte. A única maneira de você realmente descansar é se desconectando do seu trabalho. Uma boa dica é não checar emails e mensagens quando estiver na cama. Essa é uma ótima forma para dormir melhor.

“Esconda” seu trabalho

Quanto mais acesso, mais online as pessoas tendem a ficar. Por isso, em momentos de lazer e descanso, fique longe dos smartphones e notebooks. Ou, melhor, literalmente esconda os aparelhos em um local onde não costuma passar tanto seus momentos de folga. Pode parecer uma medida simples, mas é muito eficaz.

Imponha limites

O passo mais difícil para o empreendedor aproveitar o seu período de folga costuma ser ele mesmo. Se não impor limites, passara meses trabalhando sem um único momento de descanso. Isso pode ser ruim para a sua produtividade. Por isso, especialistas sugerem que você defina um limite na sua rotina, dividindo as horas semanais de trabalho com um breve período de descanso. Se as pessoas se acostumarem a isso, você também se acostumará.

Tenha metas fora do trabalho

Quem tem grandes objetivos além do seu negócio costuma se “desligar” de maneira mais fácil. Ou seja, se a pessoa tem no que pensar ou trabalhar fora da empresa, fica mais fácil aproveitar esse descanso. Por isso, o empreendedor deve buscar outras atividades, como cursos e oficinas que tirem o dia a dia da operação do negócio de sua mente. Esportes também são uma ótima opção para se desconectar e voltar mais “inteiro” para o negócio.

 

Desconectar nos fins de semana é mais produtivo do que você pensa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *