Via : Endeavor

Publicado: quarta-feira, 31 maio, 2017 às 13:30
Day 1 2017- evento para inspirar empreendedores
Evento foi planejado para inspirar empreendedores de todos os setores, estágios de crescimento e desafios diversos

Empreendedor é aquele que faz. Mesmo na companhia de incertezas, não permite que as máquinas parem ou o time desanime. Você sabe bem o que é isso: continuar sonhando, trabalhando, lutando e pensando em maneiras de fazer mais e melhor.

Mas nós sabemos que o atual momento político e econômico brasileiro pode drenar energia e sugar o otimismo que os empreendedores têm. Por isso, no dia 5 de junho, às 19h, a Endeavor e o Sebrae vão promover um evento que, acreditamos, é capaz de renovar o otimismo por meio de histórias de brasileiros que estão fazendo, realizando, empreendendo.

Inscreva-se e assista online: Day1 2017

O Day1 mostra a história real e sem edições de empreendedores e empreendedoras que já enfrentaram obstáculos e burocracias, picos e vales, e nos inspiram a seguir em frente.

Exemplos como esses nos ajudam a renovar o foco, o otimismo e a esperança, mesmo quando a neblina está alta e o horizonte difícil de enxergar.

Como a história de Luiz Seabra, que transformou uma pequena loja na Oscar Freire em uma das maiores fabricantes de cosméticos da América Latina. Ou a do casal Carlos e Noeli Bazanella, de Chopinzinho (PR), que começou preparando bolos e salgados em casa, transformou o negócio em uma grande fabricante de alimentos congelados e hoje é, de longe, o maior empregador da cidade.

Tem ainda a história de Pedro Lima, o empreendedor que transformou o negócio de café do pai, criado no interior do Rio Grande do Norte, no que hoje é a maior empresa de café do país: a 3 Corações.

Além deles, você vai conhecer também a jornada empreendedora de:

  • Paola Carosella, empresária e chef de cozinha
  • José Renato Hopf, fundador da GetNet e CEO da 4All
  • Caio Bonatto, fundador da Tecverde
  • João Carlos Martins, maestro e pianista

Todo o evento foi planejado para inspirar empreendedores de todos os setores, estágios de crescimento e com os desafios mais diversos, mas com uma coisa em comum: a vontade de construir negócios de impacto.

Assista às palestras online e gratuitamente no dia 5 de junho, às 19h, As histórias são contadas pelos próprios empreendedores, revelando seu grande ponto de virada, que é diferente para cada um, mas que aqui chamamos de Day1.

Para acompanhar a transmissão online, oferecida pela Dell Intel, você pode se inscrever no site do evento gratuitamente. Além de ter acesso exclusivo a entrevistas exclusivas que já estiveram no palco do Day1, você será avisado por e-mail quando o evento começar para assistir à transmissão de onde estiver, seja pelo tablet, celular ou computador.

Um evento de, por e para empreendedores

E você não precisa assistir sozinho: que tal acompanhar o evento com outros empreendedores ou com seu time? Cadastre-se e descubra como se tornar um host da transmissão online. Você vai receber um e-mail com as instruções e materiais de divulgação para esclarecer possíveis dúvidas sobre a estrutura de internet, o espaço necessário e até o uso de imagem e marca do Day1.

Essa iniciativa começou com uma mensagem que recebemos pelo Facebook da Endeavor em 2015. Marcos Parente, empreendedor do Reserva Coworking, em Recife, entrou em contato para dizer que iria criar um evento reunindo amigos e outros empreendedores para assistirem juntos ao Day1. Mas o que parecia uma iniciativa isolada logo se multiplicou.

Por conta do convite de Marcos, outros 25 espaços de coworking do Brasil todo — Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Paraná, Rio Grande do Norte, Paraíba e Bahia — também criaram eventos independentes para que os empreendedores da região assistissem juntos ao evento.

A iniciativa parecia tão criativa e empreendedora que, desde o ano passado, se tornou parte oficial do evento. Assim nasceu em 2016 o selo de Host do Day1: empresas, espaços de coworking e empreendedores que se reúnem e assistem juntos ao evento.

No ano passado saltamos de 25 para 91 organizações parceiras multiplicando o impacto do Day1 nas suas cidades.

E se você não puder acompanhar ao vivo o evento, poderá assistir às palestras gravadas no Portal da Endeavor, alguns dias depois.

*Este artigo é uma parceria de produção entre Endeavor e Sebrae

 

Day1 2017: evento online feito para empreendedores que transformam o Brasil
Classificado como:            

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *