Via : Revista PEGN

Publicado: terça-feira, 5 dezembro, 2017 às 18:26
Cursos online para empreendedores
Para acessar o conteúdo da plataforma é necessário apenas preencher um formulário

Governo Federal inaugurou o portal Escola do Trabalhador, plataforma que oferece 12 cursos gratuitos a distância para qualquer brasileiro. Contendo diferentes conteúdos, o site se propõe a oferecer capacitação a profissionais.

Em um primeiro momento, serão oferecidos 12 cursos nas áreas de:

Informação e comunicação; ambiente e saúde; turismo, hospitalidade e lazer; recursos naturais; desenvolvimento educacional e social; produção alimentícia; segurança; produção cultural e design; produção industrial; gestão e negócios; infraestrutura e controle e processos industriais. Nessas categorias, é possível aprender edição e tratamentos de imagens, introdução ao Excel, espanhol e inglês aplicado ao ambiente de trabalho e dicas para criar um negócio de sucesso.

Para acessar o conteúdo da plataforma, desenvolvida em parceria com a Universidade de Brasília, não há nenhuma exigência de escolaridade. É necessário apenas preencher um formulário com nome, CPF e e-mail.

Os participantes que concluírem os cursos com sucesso e com nota mínima para aprovação recebem certificados. Até o final de 2018, o Governo Federal promete anunciar outros 38 cursos.

Plataforma oferece 12 cursos grátis e on-line para empreendedores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *