Via : Agência Sebrae

Publicado: terça-feira, 6 setembro, 2016 às 17:47
Dicas 2
Todo empresário precisa planejar e investir em um plano de marketing

Os indicadores mostram que a vida das micro e pequenas empresas não anda nada fácil. Só no primeiro semestre a queda no faturamento foi de 13,2% em comparação com o mesmo período do ano passado. Diante desse cenário desafiador, a consultora de marketing do Sebrae-SP, Tatiana Santini Pires de Campos, listou cinco dicas de marketing que podem ajudar a pequena empresa a enfrentar esse período. Confira:

– Defina o posicionamento de mercado da sua empresa e invista na sua marca

– Tenha claro o público-alvo (segmento de mercado) que sua empresa pode atender ou que gostaria de atingir

– Defina estratégias de marketing para a empresa, baseada nos principais elementos de marketing (produto, preço, praça, promoção e pessoas)

– Ofereça um bom atendimento aos seus clientes, antes – durante e depois da venda

– Planeje, implemente e monitore as ações de marketing

De acordo com a consultora de marketing do Sebrae-SP, todo empresário precisa planejar e investir em um plano de marketing. “O plano de marketing é uma ferramenta importante para ajudar o empresário a se adaptar às mudanças constantes do mercado, identificar tendências e criar vantagens competitivas para se destacar”, explica.

Confira 5 dicas de marketing para pequenas empresas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *