Via : DNA do Empreendedor

Publicado: quinta-feira, 10 agosto, 2017 às 14:18
Como sair da zona de conforto
Quem se questiona sobre as benfeitorias que pode realizar na sua empresa, dificilmente se renderá à zona de conforto

zona de conforto está muito presente no dia a dia das pessoas, principalmente no âmbito profissional. Um empreendedor acomodado pode colocar em risco todo seu negócio. Por isso, é preciso levar em consideração que a concorrência está sempre crescendo e o único prejudicado será você.

É muito comum o empreendedor ficar na zona de conforto quando sua empresa alcança certa estabilidade. Ele acha que este patamar permanecerá, sem que precise se empenhar na gestão, o que é um ledo engano.

Para ter sucesso no negócio é preciso dedicação constante. Descansar é fundamental, mas precisa ser planejado, de modo que, não afete as atividades do estabelecimento nem as necessidades dos clientes.

Além disso, é necessário lembrar que toda uma equipe de colaboradores depende de você, se deixar levar pela zona de conforto pode impacta-los negativamente.
Diante desse contexto, listamos quatro dicas para auxiliar você a sair da zona de conforto e inovar nos negócios.

Quatro dicas para sair da zona de conforto

Analise novas estratégias

Sair da zona de conforto significa encontrar novas oportunidades no mercado que ainda não foram exploradas. Revise seu planejamento estratégico, invista em inovação, criatividade e mais do que nunca em tecnologia. Isso possibilita que você drible a concorrência e agregue novidades ao seu serviço ou produto.

Promova mudanças

Mudanças são ótimas para promover estímulos e motivar você a sair da zona de conforto. Veja se o local do seu negócio não está precisando de mudanças e se a infraestrutura atende suas necessidades e dos seus clientes ou está apenas precisando de uma repaginada.

O empreendedor que se questiona constantemente sobre as benfeitorias que pode realizar na sua empresa, dificilmente se renderá a zona de conforto, pois sempre encontrará melhorias que podem ser realizadas.

Invista em sua equipe

Do mesmo modo que uma gestão desmotivada pode impactar seus colaboradores negativamente, colaboradores motivados impulsionam seu gestor positivamente.

Funcionários bem treinados podem tornar o caminho menos árduo, e sair da estagnação é um trabalho conjunto, pois, assim que as novas estratégias estiverem estabelecidas é hora de colocá-las em prática.

Para isso, é preciso confiar que você e sua equipe são capazes de alcançarem novos patamares.

Estas são algumas maneiras de não se deixar vencer pela zona de conforto. Mantenha-se atento e tenha o hábito da autocrítica, é ela que permite que você desenvolva constantemente o senso de urgência quando se sentir confortável demais em determinadas circunstâncias.

Gostou deste artigo? Comente!

Como sair da zona de conforto e inovar nos negócios
Classificado como:        

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *