Via : Endeavor

Publicado: quarta-feira, 30 março, 2016 às 13:07
time ceto-1
Identificar os perfis de inovação do seu time é um dos pontos mais importantes

Pegue aquela ideia de que apenas algumas pessoas podem ser inovadoras e apague da sua mente.Junto com essa visão, aproveite para jogar fora também o famoso discurso “não é criativo o bastante para ter uma ideia diferente”. Ninguém nasce inovador, torna-se um. Seu potencial inovador está ali, apenas esperando para ser desenvolvido. Se você ficar em silêncio, temos certeza de que o escutará pedindo para ser explorado.

1. Descubra seu potencial inovador

Conseguiu ouvir o chamado? Agora é hora de colocar a mão na massa e começar a sair da sua zona de conforto. Primeiro, entenda que criatividade é apenas um insumo para a inovação e que essa habilidade pode ser trabalhada por meio de diversas atividades. Segundo, não caia no mito de que inovação precisa, necessariamente, estar ligada a tecnologia ou produto.

E, ei, você não precisa carregar o peso da inovação sozinho. Afinal, ninguém precisa ser escritor para enfrentar um momento de bloqueio de criatividade. E é nesse momento que você pode ativar o seu time.

2.  Identifique os perfis de inovação do seu time

Como já sabemos de cor e salteado, ninguém é igual a ninguém, e isso quer dizer que, dentro da sua empresa, existem perfis diferentes de pessoas inovadoras.

É importante saber não só identificar, mas também desenvolver as habilidades que estão escondidas atrás de cada membro do seu time. Agora, com os talentos identificados, é hora de unir todos em um só time.

3. Monte um time de inovação equilibrado

Porém, no entanto, todavia, todos sabemos que nem tudo é um mar de rosas e nem sempre ter uma equipe inovadora signfica bons resultados. Isso por que nem sempre o seu dream team  estará engajado com a sua empresa e/ou seus ideais.

É ai que começa o desafio. Como identificar quais habilidades têm que ser desenvolvidas? Como engajar toda a equipe? Como criar valor e tornar a inovação ágil?

4. Desenvolva competências para inovar

Depois de descobrir as respostas para fazer com que seu time seja uma família unida e feliz, chegou a hora de desenvolver as competências de cada um dos integrantes.

Pode parecer um pouco complicado entender as diferenças entre ter um time inovador e desenvolver as competências de cada um, mas estamos aqui para ajudá-lo!

No mini-curso de inovação, iremos revelar quais as características de cada uma dessas fases e quais ações são as melhores para desenvolver seu time. Vamos te deixar com a faca e o queijo na mão, só vai faltar fazer um lindo corte.

5. Pense na inovação para além das competências individuais

Já falamos sobre como desenvolver seu potencial inovador, o da sua equipe, além de como reunir um time engajado e lapidar as competências individuais de cada um. Parece que já cobrimos todos os pontos, né? Só que não!

Uma das partes essenciais do processo de inovação é a procura constante por esse diferencial. Mas o que fazer quando as ideias parecem ter se esgotado? Será mesmo o fim?

Para responder todas essas dúvidas, criamos um mini-curso de inovação! E o melhor de tudo? O curso é totalmente online por e-mail. Você vai  receber o passo a passo detalhado de cada etapa, uma vez por semana. Bora se inscrever?

Como formar o time certo para projetos inovadores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *