Via : Tech Tudo

Publicado: quarta-feira, 8 junho, 2016 às 17:59
adobe
Aviso, exibido em vermelho, está associado ao uso de cópias piratas da Adobe (Foto: Reprodução/Adobe)

Demorou, mas a Adobe declarou guerra aos piratas e agora envia um aviso para computadores que rodam cópias ilegais de seus produtos. A notificação é exibida na tela constantemente, indicando que mecanismos de validação de licença da Adobe identificaram que um software do grupo instalado no PC, como o Photoshop, pode ter procedência questionável. Além de recomendar que o usuário acesse o site oficial do programa em busca de ajuda e informações oficiais.

No momento, a checagem e o aviso parecem estar restritos aos usuários norte-americanos e ao Adobe Acrobat, software específico para trabalhar com arquivos PDF e muito popular na Internet.

A Adobe explicou que não haverá penalidades para usuários que usam programas ilegais e que basta fechar a janela com a mensagem para continuar usando o computador normalmente.

O objetivo é chamar a atenção dos consumidores que podem estar rodando software pirata “sem saber”. De acordo com a página da Adobe, a empresa examina cópias de seus produtos para identificar software potencialmente ilegais com frequência.

Em nota, a Adobe Brasil se posicionou sobre o caso: “A Adobe Brasil esclarece que as operações da empresa no país estão totalmente integradas à estratégia e cronograma global do programa Adobe Genuine. A companhia ressalta que o programa em questão visa conscientizar os clientes acerca dos riscos técnicos advindos de usos de programas não genuínos. Para mais informações, acesse o FAQ (em português) com mais esclarecimentos sobre o Adobe Genuine.”

Caso apareça uma cópia inválida, a mesma não é coberta por garantias e pode apresentar funcionamento inferior aos produtos legítimos.

Via Ubergizmo, Adobe

Adobe cria alertas contra uso de versões piratas do Acrobat e outros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *