Via :

Publicado: quarta-feira, 10 junho, 2015 às 14:16

startups_gadgetsCom o objetivo de incentivar a inovação no setor brasileiro de Tecnologia da Informação, a Associação Brasileira das Empresas de Software (Abes) acaba de fechar um convênio com o Porto Digital, parque tecnológico de referência no Brasil e no exterior, localizado no Recife, em Pernambuco.

Essa é a segunda parceria que a associação fecha este ano com parques tecnológicos, com o objetivo de fomentar o empreendedorismo e a inovação no setor de TIC. No início do ano, a Abes também firmou um acordo com o Parque Tecnológico Itaipu. “O Porto Digital é referência mundial como Parque Tecnológico e tem um dos melhores ambientes de inovação e empreendedorismo nas áreas de TIC e de Economia Criativa do país. Consideramos essa integração especialmente importante para o fortalecimento do setor de TI Nacional”, comentou Jorge Sukarie, presidente da Abes.

“Uma das diretrizes do Porto Digital é a integração com parceiros e entidades para o desenvolvimento das cadeias produtivas atendidas pelo parque tecnológico. Esse trabalho de cooperação mútua possibilita diversas oportunidades e incentivos para a inovação e o empreendedorismo do nosso ecossistema”, afirmou Francisco Saboya, presidente do Porto Digital.

Via A Rede Educa

 

 

ABES firma parceria com o Porto Digital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *