Via :

Publicado: segunda-feira, 29 junho, 2015 às 16:22

parceria ABESA Associação Brasileira das Empresas de Software (Abes) firmou um convênio com o Parque Tecnológico de Belo Horizonte (BH-TEC) para impulsionar o desenvolvimento da instituição por meio de apoio para orientação jurídica e informações de relevância para as empresas. O acordo integra seu programa de apoio a incubadoras e startups.

De acordo com Mariana de Oliveira Santos, gestora do BH-TEC, a aliança é benéfica para ambas as partes: a entidade recebe maior visibilidade, enquanto as empresas do Parque recebem  apoio e suporte da associação.

“O acordo assinado recentemente com a Abes trouxe uma expectativa positiva para o BH-TEC”, declarou, exaltando o bom recebimento da parceria pelos empresários e parceiros do Parque.

Para o presidente da entidade, Jorge Sukarie, o acordo é uma maneira de fomentar o crescimento do mercado de TI.

O polo mineiro é resultado do esforço conjunto entre várias entidades, entre elas a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Governo do Estado e a Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG).

O BH-TEC foi desenvolvido para ser um ambiente de negócios que sintetizasse elementos de TI, reunindo empresas de base tecnológica e serviços de apoio e dinamizando a relação entre os diferentes atores engajados no processo de inovação para aumentar a competitividade brasileira.

Via Computer World

ABES firma parceria com o Parque Tecnológico de Belo Horizonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *