Via : A Magia do Mundo dos Negócios

Publicado: quinta-feira, 2 março, 2017 às 14:56
construindo-2
Persista: imagine o que o mundo pode ser e qual é a sua parte para que isso aconteça

Ter um negócio não é fácil. São muitos desafios, dificuldades e erros que não podem nos fazer desistir. A persistência é fundamental e os erros devem servir como lição e escada para o sucesso. Mas, nada disso dá certo se não houver a atitude mental correta, sabendo escolher as prioridades. O fundador e CEO da Mirasee, Dany Iny escreveu algumas lições para construir um negócio melhor, publicado originalmente no site americano Inc. Confira já:

O negócio não se trata de fazer dinheiro
As empresas têm de fazer dinheiro, mas isso não é a essência do negócio. O negócio é mais sobre a construção de uma sustentável maneira de fazer o impacto que você se importa em fazer. É preciso recursos para fazer esse impacto, e é aí que o dinheiro entra.

O público vem em primeiro lugar
A maioria das empresas se inicia porque o empresário tem uma ideia para um produto. Mas é mais provável que o negócio seja bem-sucedido e crie mais impacto se põe se público em primeiro lugar. Construa ou encontre seu público, aprenda quais são suas necessidades e entregue-as.

Seja humano
Negócios ocorrem entre pessoas, por isso mostre o lado humano da sua empresa. Incentive conversas com seu público, incluindo aqueles que não são clientes. Responda a todos contatos com um rosto humano.

Parceria é o novo serviço ao cliente
Às vezes os clientes não precisam de atendimento, mas sim de uma parceria. Em uma parceria, você e seu cliente são comprometidos com o objetivo. Ambos têm responsabilidades. Parceria é particularmente importante para as empresas que oferecem transformação.

Viva além de sua zona de conforto
A única maneira de crescer é indo para fora de sua zona de conforto. Sinta-se confortável com o desconforto, seja ousado e assuma riscos.

Abrace as reviravoltas
Por trás de cada sucesso há uma série de falhas e você deve persistir através delas. Seja qual for o revés, não o torne o último capítulo de sua jornada, mas uma reviravolta na história . A falha só existe de verdade se você desistir depois dela. Mas se você aprender com o que deu errado e partir para uma direção diferente, eventualmente vai encontrar uma maneira que funciona.

Você tem o suficiente
Você pode contar suas deficiências e concluir que não tem o que é preciso para ter sucesso. Todo mundo tem vantagens e desvantagens, tudo o que podemos fazer é jogar as cartas e esperar o desenvolvimento. Seu desejo de servir os outros e impactar é suficiente para você começar. Avance de onde você está agora.

O verdadeiro sucesso é co-criado
De acordo com o efeito Ikea, os compradores consideram um produto mais valioso se eles ajudaram a criá-lo. Co-criação torna o seu produto especial para seus clientes. Então, sempre valide suas idéias de produtos com o seu público e depois faça um processo de pilotagem para deixá-los co-criar com você.

A pior falha é a falta de imaginação
Falta de imaginação significa que você não usou sua imaginação para atingir um objetivo ou que você tenha perseguido uma meta que não era sua. Seria uma vergonha fazer todo esse trabalho para alcançar o sucesso apenas para descobrir que não lhe traz satisfação e felicidade. Aspire alto, imagine e re-imagine o que o mundo pode ser e qual é a sua parte para que isso aconteça.

9 lições para construir um negócio melhor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *