Via : A Magia do Mundo dos Negócios

Publicado: quarta-feira, 19 outubro, 2016 às 13:12
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A presença nas mídias sociais é também uma maneira de chegar na frente das pessoas que procuram especificamente por você nestas plataformas

Não é nenhum segredo que a internet tomou o mundo. Muitos de nós já não sabem como viver sem ela, mas alguns empresários ainda não se deram conta disso e se mostram relutantes a atualizar seus mecanismos de contato com o cliente de acordo com a sua evolução. Por exemplo, se você tem a algo a reclamar a uma marca, provavelmente irá lhe enviar uma mensagem pela internet, ao invés de ligar em seu 0800.

Se você quer construir a reputação de sua empresa – ou, pelo menos, satisfazer seus clientes existentes – existem alguns princípios básicos online que você precisa seguir. Aqui estão as características mínimas que cada empresa moderna deve ter, segundo o site da revista Entrepreneur:

  1. Um site

Se você não tem um site, você está muito desatualizado. Seu site é mais do que uma estratégia de marketing, é o lugar onde as pessoas podem entrar em contato com você, dando-lhe a oportunidade de ganhar novos clientes. Ainda mais importante, um site é um lugar onde as pessoas que já estão familiarizadas com a sua marca podem encontrar mais informações sobre você, tais como onde você está localizado e quais serviços oferece. É também um marcador de legitimidade: se um cliente em potencial descobrir que você não tem um site, ele pode não levá-lo tão a sério.

  1. A presença na mídia social

Ter algum tipo de presença na mídia social também é importante. Não é absolutamente necessário postar todos os dias ou sair do seu caminho para construir uma audiência (embora isso seja muito importante), mas você deve, pelo menos, preencher as informações básicas nos perfis em plataformas como o Facebook, Twitter e Instagram. Mais uma vez, a mídia social vai servir como um marcador de legitimidade, mostrando o “realismo” e modernidade da sua empresa.

  1. Uma base de citações

Citações são breves entradas ou descrições de sua empresa em outros portais, como diretórios locais ou sites de avaliação. Veja sites populares como o Yelp ou TripAdvisor , e faça as correções necessárias para informações como o nome da empresa, endereço e número de telefone. Citações locais são bons para SEO e visibilidade geral.

  1. Mantenha tudo atualizado

Simplesmente estabelecer uma presença não é o mais importante, mas sim, atualizar tudo com frequencia. Você deve manter seu público entretido e bem informado. Se você muda de endereço, por exemplo, não esqueça de atualizá-lo em todas plataformas.

O mesmo acontece se você mudar o seu horário ou oferecer novos produtos ou serviços. Se esforce para manter o público atualizado.

  1. Ofereça contato fáceis

Grande parte da razão pela qual você precisa de uma presença on-line é dar aos usuários on-line uma maneira mais fácil de se conectar com você. E não adianta mais apenas ter a seção “contato”, para preenchimento de formulário em seu site. Você precisa ter outros meios, como telefone, WhatsApp, ou algum tipo de chat ao vivo. A atenção também deve ser redobrada ao responder clientes, com uma linguagem fácil, educada e em português correto.

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