Via : A Magia do Mundo dos Negócios

Publicado: quarta-feira, 18 julho, 2018 às 15:13
O pessoal de apoio é mais eficaz quando não traz a sua própria bagagem emocional para a situação

É comum em uma empresa uma contratação se tornar um fardo após algumas semanas de trabalho. Isso acontece porque a entrevista com o funcionário não foi feita da maneira que devia. O site INC. publicou 5 questões essenciais para uma seleção de colaborador. Confira já:

1. Para contratação de um gerente

Pergunta chave: “Qual é a mais importante tarefa de um gerente?”
O que ouvir: se o estilo de gestão corresponde às suas necessidades.

Existem três tipos básicos de gerente:
a) Os coordenadores, que orientam o comportamento dos funcionários. Estes acreditam que atingir as metas é a tarefa mais importante.
b) Os treinadores, que desenvolvem as habilidades dos funcionários. Estes são mais úteis quando a tarefa é trabalhar o potencial da equipe.
c) Burocratas, que jogam com os números de gestão. Evite-os, pois eles funcionam na base da politicagem.

2. A contratação de alguém na área de vendas

Pergunta chave: “Qual é a relação entre vendas e marketing?
O que ouvir: qualquer sinal de desrespeito para com os vendedores ou o processo de vendas.

Se você ouvir algo como “marketing é um serviço que ajuda os vendedores vender”, você tem vencedor.

3. A contratação de um vendedor

Pergunta chave: Como você define vender?
O que ouvir: o sabor das palavras que o candidato usa.

Os candidatos que usam terminologia manipuladora como “convencer”, “persuadir” e “obrigar” terão uma abordagem de venda pesada.
Os candidatos que usam a terminologia baseada no relacionamento como, “fazer perguntas”, “ouvir” e “ajuda” terão uma abordagem de solução. Eles vão encontrar maneiras de fazer tanto a sua empresa como o cliente bem-sucedidos.
Se quiser gerar receita rapidamente e não se importar com os clientes, contrate o primeiro. Agora, se está no negócio para fazer a diferença, contrate o vendedor de solução.

4. Pessoal de apoio

Pergunta chave: “Descreva uma situação em que você se sentiu rejeitado”
O que ouvir: A resiliência emocional para se manter otimista e positivo.

Trabalhos de apoio sempre envolvem lidar com bagagem emocional de outras pessoas. Administradores, por exemplo, têm de lidar com os executivos estressados; funcionários de apoio ao cliente devem lidar com a raiva e abuso constante.
Devido a isso, o pessoal de apoio é mais eficaz quando não traz a sua própria bagagem emocional para a situação. Eles precisam manter-se úteis, sem absorver emoções de outra pessoa.

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